Topo

Ed Motta diz que sertanejo e axé são "vilões" que o deixam fora do mercado

17.abr.2015 - Após declaração polêmica, o cantor Ed Motta fez show em São Paulo na casa de espetáculos Terra da Garoa - Reinaldo Canato/UOL
17.abr.2015 - Após declaração polêmica, o cantor Ed Motta fez show em São Paulo na casa de espetáculos Terra da Garoa Imagem: Reinaldo Canato/UOL

James Cimino

Do UOL, em São Paulo

17/04/2015 21h57

O cantor Ed Motta falou nesta sexta-feira (17), antes do show que fez na casa de espetáculos Terra da Garoa, em São Paulo, que  a culpa por ele estar fora do mercado no Brasil é do sertanejo e do axé. “Não me arrependo do que disse sobre esses gêneros. Porque estou fora do mercado por causa desses gêneros [sertanejo e axé]”, disse.

Ed Motta falou ainda que esses estilos musicais são os vilões. “Na minha opinião [o sertanejo e o axé] são os vilões. Eu nunca gostei de nada popular, não tenho nada contra a Ivete Sangalo, por exemplo, mas axé não acho legal”, desabafou.

O artista contou ainda que sua música não é compreendida no Brasil. “A minha frustração é de minha arte ser mais compreendida no Japão, na Inglaterra, na Alemanha e não ser compreendida pela maioria do público aqui no Brasil”.

Os ingressos para o show, que não estava lotado, custaram entre R$140 e R$270,  com direito a um jantar com cardápio escolhido pelo cantor. A apresentação que Ed Motta faria em Porto Alegre neste sábado (18) foi cancelada. De acordo com uma nota divulgada pela produtora, o músico alegou que está “psicologicamente abalado”. 

Em entrevista ao jornal "O Estado de S.Paulo", o cantor disse não se arrepender "nem de uma vírgula" de seu post publicado nas redes sociais na última semana, que causou polêmica entre os internautas ao reclamar da "turma mais simplória" de brasileiros que vão a seus shows no exterior. "Meu grande erro foi a forma como eu respondi a essas pessoas, escrevendo coisas lamentáveis das quais não me orgulho. Mas do conteúdo original do meu texto, não me arrependo nem de uma vírgula".