Topo

Reis da comédia, Steel Panther promove festival de topless no Monsters

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

26/04/2015 14h53

Eles falam de sacanagem, abusam das cores berrantes e se vestem como verdadeiras bonecas de sex shop. O grupo satírico Steel Panther, espécie de versão americana do Massacration, fez, no início da tarde deste domingo (26), seguramente o show mais profano do Monsters of Rock.

Liderados pelo extravagante vocalista Michael Starr, cópia de Dave Lee Roth, o grupo atrasou 18 minutos, mas cumpriu à risca a missão de divertir o público que chegava para o dia mais oitentista --e divertido-- do festival, no sambódromo do Anhembi.

Formado em Los Angeles, em 2000, o Steel Panther encarna no som e visual o espírito libertino dos anos 1980. A banda tem quatro discos de estúdio, repletos de letras explícitas, que satirizam o universo do glam metal, como "17 Girls in a Row", "Stripper Girl" e "Asian Hooker".

"As pessoas falam que sou o Dave Lee Roth, mas sou o 'Skinny Vince Neil' [vocalista do Mötley Crue]", disse o vocalista em uma das conversas com a plateia, que tinham jeito de show de comédia.

"Eu gosto de bundas brasileiras grandes", brincou o guitarrista Satchel. "Minhas bolas tem gosto de morango. Vocês gostam de morango, né?". As frases de sacanagem foram previamente estudadas e escritas nas mãos numa "colinha" para ler no palco, segundo apurou o UOL.

Fãs à vontade

O rock de arena pornográfico do grupo não poderia funcionado melhor. As dancinhas e gestos obscenos dos integrantes arrancaram sorrisos e muitas palmas da plateia, contrastando com as vaias recebidas pelos colegas do Black Veil Brides, neste sábado. Por uma hora, a Sunset Boulevard de Los Angeles dos anos 80 foi transportada para São Paulo.

O show também serviu para deixar fãs bem à vontade. "Quero ver alguns peitos aqui na frente", pediu Starr, prontamente atendido por várias espectadoras, um festival de peitos.

Destaque também para o infame "solo de cabelo" do baixista Lexxi Foxx e para o momento em que um grupo de fãs subiu ao palco para um grande festival de topless e beijos na boca nos integrantes. Uma delas era Jéssica Constantino, integrante do grupo de modelos eróticas Suicide Girls, que não só fez topless como tirou uma casquinha dos roqueiros no placo. ˜Beijei cada um da banda e dancei com eles, foi muito bom!˜, disse a modelo ao UOL.

O segundo e último dia de Monsters of Rock segue neste do domingo com shows de Yngwie Malmsteen, Unisonic, Accept, Manowar, Judas Priest e Kiss.

Confira abaixo a programação completa deste domingo:

26/4/2015 - Domingo

12h15 - Dr Pheabes
13h05 - Steel Panther
14h20 - Yngwie Malmsteen
15h50 - Unisonic
17h20 - Accept
18h50 - Manowar
20h40 - Judas Priest
22h30 - Kiss