Topo

Fãs de Ed Sheeran perdem namorado, provas e viajam kms para ver ídolo

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

28/04/2015 21h27

Vale tudo pelo ídolo. É assim que pensam as fãs enlouquecidas do britânico sensação do momento Ed Sheeran, que abre sua turnê brasileira nesta terça-feira (28) no Espaço das Américas, em São Paulo.

Vindas de São Borja, no Rio Grande do Sul, as amigas Lerena Severo e Micaela Almeida, ambas de 15 anos, chegaram às 6h no local do show. Tanto esforço valeu a pena, já que as meninas conseguiram um lugar privilegiado para ver o cantor.

"Perdemos provas, trabalho na escola só para estar aqui. Vale tudo pelo Ed, ele é maravilhoso, as músicas dele tocam as almas", diz Lerena. "Você tem noção que vamos perder uma semana de prova? Nem me importo. Eu vou ver o Ed Sheeran", completou Micaela.

Talita Oliveira, de 22 anos, foi mais longe. Diz que perderia o emprego só para estar perto do astro ruivo. "Eu faria de tudo para estar aqui, cheguei às 5h. Nem sei explicar o meu amor por ele. Sou fã desde 2013", afirma a jovem, que trabalha como contadora de estoque em um escritório.

28.abr.2015 - As fãs Lia Santos e Ticiana Barroso, de Fortaleza - Roseane Aguirra/UOL - Roseane Aguirra/UOL
As fãs Lia Santos e Ticiana Barroso vieram de Fortaleza só para ver o show do cantor
Imagem: Roseane Aguirra/UOL

Bárbara Carvalho, de 17 anos, tem uma história mais traumática. O namorado terminou com ela nesta noite, segundo a estudante, em um dos dias mais importantes da sua vida. "Vou ouvir o Ed e chorar muito, mas fazer o quê?", lamenta. Já Ana Carolina Motta, de 20 anos, deixou o namorado sozinho em Belo Horizonte (MG): "Ele não queria que eu viesse, não quis me acompanhar, ficou lá. Não perderia esse show por nada", afirma.

As amigas Lia Santos, de 19 anos e Ticiana Barroso, de 20, vieram de Fortaleza só para ver o cantor. Usando faixas e camisetas do ídolo, que custaram R$ 80, elas estavam ansiosas.

"Ele canta muito bem, é bonito, fofo, romântico e muito humilde, além de uma voz maravilhosa", diz Ticiana, que juntou dinheiro para vir para São Paulo: "Meus pais não apoiaram, não queriam que eu viesse. Falaram que era por minha conta", ressalta.

Faixas, cartazes e muita gritaria dominam o Espaço das Américas, que está lotado. Nesta quarta, Ed Sheeran volta a se apresentar no local e depois segue para show no Rio.

Com dois álbuns de estúdio, Ed Sheeran, de 24 anos, é campeão de hits nos últimos tempos, entre eles "Thinking Out Loud", "Sing", "One" e "The a Team".