B.B. King ainda não foi enterrado; missa fúnebre acontecerá no sábado
Morto na última quinta-feira (14), o ícone do blues B. B. King ainda não foi enterrado. Uma missa fúnebre deve acontecer no próximo sábado (23), em Las Vegas, informou nesta segunda-feira (18) o jornal “USA Today”, com base em um post da filha caçula do guitarrista, Claudette. “Obrigado a todos pelas mensagens de conforto “, postou Claudette.
Dion Brown, diretor-executivo do Museu B. B. King em Indianola, Mississipi –que King considerava sua cidade natal-- disse ao jornal “The Clarion-Ledger”, de Jackson, que haverá um velório aberto ao público das 15h às 19h de sexta (horário local), no Palm South Jones Mortuary, em Las Vegas. Um velório privado para familiares e amigos próximos é planejado para ocorrer das 9h30 às 10h50 do sábado, pouco antes da cerimônia fúnebre, marcada para as 11h.
O advogado de King, Arthur Williams Jr., afirmou à Agência Associated Press na última sexta que o músico queria que seu funeral acontecesse em Indianola, em uma igreja próxima ao local onde ele colhia algodão quando era garoto. Segundo o diretor-executivo do museu, o enterro realmente acontecerá em Indianola, uma semana depois da cerimônia fúnebre, mas ainda há detalhes pendentes.
King morreu aos 89 anos em Las Vegas, após 70 anos de carreira.
1 Comentário
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Ele era um músicO, no masculino. E não "Música", como está na chamada do UOL sobre o enterro.