Topo

Após acidente em show, Iglesias passa por cirurgia reconstrutiva na mão

Enrique Iglesias encerra o show com a roupa ensanguentada após se ferir ao tentar agarrar um drone Imagem: Reprodução/Instagram/Joe Bonilla

Do UOL, em São Paulo

01/06/2015 14h45

O cantor espanhol Enrique Iglesias, que teve os dedos da mão direita feridos neste sábado (30), ao tentar manipular um drone durante um show no México, está sendo submetido a uma cirurgia reconstrutiva na mão nesta segunda (1º), nos Estados Unidos.

O procedimento, no entanto, não irá mudar o cronograma da turnê do músico. A informação é do site "Entertainment Weekly".

"Obrigado a todos pela preocupação e pensamentos positivos", disse ao EW um representante do cantor. "Enrique está passando por uma cirurgia reconstrutiva na mão hoje. Ele vai retomar a turnê no dia 3 de julho, na Cidade do México. Agradecemos pensamentos e orações."

O cantor Enrique Iglesias ficou gravemente ferido após ter os dedos cortados por um drone Imagem: Francis Ramsden/AP

Durante a apresentação, Enrique Iglesias se feriu ao encostar acidentalmente nas hélices do drone que é utilizado para tirar fotos panorâmicas da plateia (veja no vídeo que abre o texto). Conforme mostram imagens reproduzidas pelo tabloide inglês "Daily Mail", os ferimentos aconteceram nos dedos médio e anelar da mão direita no cantor, que precisaram ser enfaixados para conter a forte hemorragia.

Iglesias foi socorrido logo após o acidente, ainda na lateral do palco, e aconselhado a encerrar a apresentação. Com a mão enrolada em uma camiseta, ele prosseguiu no palco, cantando por mais de 30 minutos.

Depois do show, ele recebeu os primeiros socorros e foi levado às pressas para o aeroporto da cidade. "Ele viajou para Los Angeles para ver um especialista", afirmou em comunicado a assessoria do músico.

Parte da turnê mundial do álbum “Sex and Love”, o show de Iglesias reuniu cerca de 12 mil fãs em Tijuana. O próximo compromisso está mantido para o dia 3 de julho, no Auditório Nacional da Cidade do México.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após acidente em show, Iglesias passa por cirurgia reconstrutiva na mão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade