Topo

Erasmo Carlos fala sobre "fama de mau" que conquistou: "Virou um carma"

Do UOL, em São Paulo

05/06/2015 12h20

Erasmo Carlos comentou na manhã desta sexta-feira (5) sobre  a "fama de mau" que conquistou ao longo da carreira, e que será tema do novo filme que contará episódios de sua trajetória. Para ele, ter fama de mau "virou uma carma em sua vida". (Ouça a música homônima "Minha Fama de Mau" na rádio UOL)

"[A fama] vem da Tijuca, das músicas, vem da inocência de você dizer 'não' à namorada, por exemplo. E é uma música muito machista, mas um machismo inocente. E isso virou um carma na minha vida, de achar que eu sou mau. Eu tenho uma cara de mau. Eu sou um muro que parece impenetrável, mas que, no fundo, é de isopor, ou seja, que quebra facilmente", disse Erasmo Carlos durante participação no "Encontro", da Globo.

Erasmo Carlos e o ator Chay Suede, atualmente na novela "Babilônia", da Globo, vão atuar na cinebiografia do "Tremendão", "Minha Fama de Mau". "Já estivemos juntos. Foi o lançamento da campanha publicitária", contou. As gravações devem começar no segundo semestre de 2015, com direção de Lui Farias. No vídeo, Erasmo e Chay cantam a faixa que dá nome ao filme. Na trama, o ator de 22 anos viverá o músico em sua fase jovem.

O longa será baseado na autobriografia de Erasmo e vai contar a história dele, do rock brasileiro, da Jovem Guarda e do comportamento na época. O roteiro passará pela infância e adolescência do cantor na Tijuca, a paixão por Elvis, Chuck Berry e Bill Halley, a relação com Tim Maia, o início da carreira, o sucesso nos anos 1960, com participação ativa na TV, a relação com o produtor artístico Carlos Imperial e a longa amizade e parcerias com Roberto Carlos e Wanderléa.

Nascido no bairro da Tijuca, zona Norte do Rio de Janeiro, Erasmo Carlos iniciou a sua carreira ainda na juventude com o lançamento da banda The Sputniks, que tinha como membros Tim Maia e Roberto Carlos, entre outros. Marcou época com a Jovem Guada mais tarde, nos anos 60 e 70. O cantor, que também foi  conhecido como "Tremendão" e "Gigante Gentil", comemorou o aniversário de 74 anos de idade e 54 anos de carreira.