Topo

"Fernando cantou nossa geração, nosso povo e nossos sonhos", diz Dilma

Do UOL, no Rio*

13/06/2015 11h52

Brasília - A presidente Dilma Rousseff divulgou na manhã deste sábado (13) uma nota de pesar pela morte do músico Fernando Brant. "Fernando cantou nossa geração, nosso povo e nossos sonhos", lamentou. Na juventude, passada em Minas Gerais, Dilma foi próxima de integrantes do Clube da Esquina, do qual Brant foi um dos fundadores.

Veja a íntegra da nota:

"É com tristeza que recebi a notícia da morte do jornalista, poeta e músico Fernando Brant. Minas Gerais e o Brasil perdem um dos seus grandes talentos, um dos seus mais extraordinários letristas. O Clube da Esquina está de luto e a nossa música, mais triste.

"Quero deixar meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs da música e da poesia de Fernando Brant, lembrando um dos seus mais conhecidos versos: "Com a roupa encharcada e a alma/ Repleta de chão/ Todo artista tem de ir aonde o povo está". "Fernando cantou a nossa geração, o nosso povo e os nossos sonhos."

Brant morreu em decorrência de problemas no fígado após ter se submetido a um transplante do órgão na terça-feira passada (2). O novo fígado foi rejeitado pelo corpo e ele passou por uma outra cirurgia na sexta-feira (5), mas não resistiu.

Fernando compôs com Milton Nascimento mais de 200 canções, entre elas clássicos como "Travessia", "Maria, Maria", "Planeta Blue", "Promessas do Sol" e a letra da versão em português de "Canção da América".

Nas redes sociais, o senador Aécio Neves lamentou a morte do compositor. "Fernando foi, durante décadas, um grande companheiro. Partilhamos os mesmos sonhos de Minas e de Brasil. Com muita tristeza, faço silêncio nesse momento, manifestando a minha homenagem e enviando, com emoção, o meu abraço à sua família, ao Roberto, ao Paulo e aos amigos do Clube da Esquina".

Fernando Brant deixa duas filhas, Isabel e Ana Luisa e um filho, Diógenes. Ele também deixa dois netos e a mulher Leise.

O corpo do músico está sendo velado no Palácio das Artes, no Centro de Belo Horizonte e o enterro está marcado para às 16h30, no Cemitério do Bonfim.

* Com informações da Agência Estado

3 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Brasileiro, apenas

Garanto que ela não sabe sequer UMA MÚSICA de autoria de Fernando Brandt, assim como não sabia sequer o título do livro que estava lendo e que alegou estar impactada com a leitura.

reckobwavz8j

Pois é Dilma! Precisamos de mais FERNANDOS no BRASIL!

publicidade