PUBLICIDADE
Topo

Capa do novo álbum do Slayer é assinada por artista brasileiro

O ilustrador Marcelo Vasco é autor da arte da capa do novo disco do Slayer - Acervo pessoal
O ilustrador Marcelo Vasco é autor da arte da capa do novo disco do Slayer Imagem: Acervo pessoal

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

16/06/2015 20h33

A banda Slayer divulgou a arte da capa de seu 11º álbum "Repentless", que será lançado no dia 11 de setembro. O desenho, que mostra um rosto desfigurado de Jesus Cristo, cercado por cenas infernais e de tortura, foi criado pelo artista brasileiro Marcelo Vasco, 36 anos, em colaboração com o vocalista e baixista da banda, Tom Araya, e o guitarrista Kerry King. 

"Já fiz alguns trabalhos para o selo deles, o Nuclear Blast, e eles me escreveram convidando para propor uma arte de capa", disse Marcelo em entrevista ao UOL. "Pra mim foi algo surreal, pois sou um grande fã da banda desde que eu era moleque. E aceitei o desafio, obviamente. Eles tinham outros artistas envolvidos no trabalho e iam escolher o caminho que agradasse melhor e se encaixasse bem no conceito do título do álbum", explicou. 
 
Capa do novo disco do Slayer, batizado de "Repentless", assinada pelo ilustrador brasileiro Marcelo Vasco - Divulgação - Divulgação
Capa do novo disco do Slayer assinada por Marcelo
Imagem: Divulgação
"Eles acabaram escolhendo uma das minhas propostas de capa, quando ainda era um rascunho, e, a partir dela, fui trabalhando em cima juntamente com o Tom Araya e o Kerry King, até a finalização."
 
Marcelo contou que mandou uns dez rascunhos diferentes para a banda. "O resultado foi uma releitura bem interessante", contou. "Eles não pediram nada de concreto. Apenas mandaram o título e a letra da música e disseram que estavam abertos para sugestões", explicou. O resultado, segundo Marcelo, foi algo forte e que sintetizava a agressividade do Slayer. "Tem a ver com o nome do disco, 'Sem Arrependimento'. Eles sempre tiveram uma ligação muito grande na música com demônios e religião. Como fã eu queria fazer algo relacionado com as capas clássicas como 'South of Heaven', 'Season In The Abyss' e 'Reign in Blood'". 
 
O ilustrador já trabalhou com bandas como Machine Head, Soulfly, Dimmu Borgir, Dark Funeral, Belphegor, Borknagar, entre outras. Nascido no Rio de Janeiro, mas vivendo há anos na Serra Gaúcha, Marcelo já assistiu a quase dez shows do Slayer. Para definir a arte da capa, no entanto, ele não conseguiu se encontrar pessoalmente com os músicos. Todas as reuniões foram feitas via internet.
 
Nesta terça (16), ele escreveu em seu Facebook um "desabafo" sobre a importância de trabalhar com a banda. "Posso dizer com todas as letras e com todo orgulho do mundo, sem nenhuma demagogia, que alcancei algo que eu nunca imaginei que alcançaria um dia… Que é trabalhar para o SLAYER", escreveu. "É a minha banda favorita de todos os tempos, desde que eu era um moleque sonhador", completou. "Ainda não to acreditando, para ser sincero, e acho que vai demorar pra cair essa ficha e eu conseguir medir o tamanho disso pra mim", finalizou. 
 
Em entrevista publicada no site BlabberMouth.net, o vocalista do Tom Araya comentou a escolha da capa feita pelo brasileiro. "Nós recebemos várias ideias para a arte da capa e sentimos que a do Marcelo era a melhor. Nós fizemos algumas sugestões, e o resultado é incrível", disse Araya.