Após 47 anos, James Taylor chega pela 1ª vez ao topo da parada de discos
Quarenta e sete anos após lançar o primeiro álbum, o cantor e compositor James Taylor enfim conseguiu chegar ao número 1 do Billboard 200, principal ranking de discos dos Estados Unidos.
O responsável pelo feito é o álbum "Before This World", lançado na última segunda (15), que, segundo a consultoria Nielsen Music, vendeu 97 mil cópias na semana que terminou no domingo (21). É o primeiro trabalho de músicas inéditas de Taylor desde "October Road", de 2002.
O Billboard 200 é baseado no somatório de vendas físicas, on-line e no streaming de faixas em plataformas como o Deezer e o Spotify.
O cantor veterano, hoje com 67 anos, já havia ficado perto do número 1 com o clássico "Mud Slide Slim and the Blue Horizon" (1971), que chegou à segunda colocação. O dois últimos discos de estúdio de James Taylor, "October Road" e "Covers" (2008), também tiveram bom desempenho, ambos em quarto lugar.
Com o número 1, James Taylor supera o Black Sabbath como o segundo artista que mais demorou a chegar na liderança do Billboard 200. O líder da estatística ainda é o cantor Tony Bennett, que só conseguiu o feito com "Duets II" (2011), 54 anos após estrear com o álbum "Tony" (1957).
No ranking de singles, Taylor tem no currículo apenas um número 1, o sucesso "You've Got a Friend" (1971), composto por Carole King.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.