Ex-baterista do AC/DC é condenado a 8 meses de prisão domiciliar
O ex-baterista do AC/DC, Phill Rudd, foi condenado nesta quarta-feira (8), na Nova Zelândia, a oito meses de prisão domiciliar após se declarar culpado de ameçar de morte um empregado e sua filha de dez anos, além de portar metanfetamina e maconha. A informação é do site da revista "The Hollywood Reporter".
Rudd, de 60 anos, que estava em liberdade condicional, reconheceu ter oferecido grandes quantidades de dinheiro, veículos e até uma casa ao funcionário para retirar as acusações. Até abril, ele negava as acusações.
O baterista fez as ameaças por telefone no dia 26 de setembro do ano passado, o que levou à polícia a realizar uma batida na casa do músico na cidade de Matua, na Ilha do Norte da Nova Zelândia. No local, foi encontrado 0,71 gramas de metanfetamina e 130 gramas de maconha.
O músico conversou com um sócio sobre o que queria que fosse feito com o empregado e sua filha. No dia seguinte, telefonou para a vítima, perguntando se ele ia ao trabalho. Após a resposta positiva, Rudd disse que o mataria.
As ligações foram realizadas pouco depois que o primeiro disco solo de Rudd, "Head Job", lançado em agosto, não estava se sainido bem nas vendas, o que, de acordo com o site neozelandês "Stuff", enfureceu o ex-baterista, que decidiu então despedir vários funcionários, incluindo a vítima das ameaças.
Em novembro do ano passado, a polícia retirou as acusações, por falta de provas. Inicialmente ele havia sido indiciado por tentar contratar um matador de aluguel. O ex-músico foi absolvido em fevereiro, por um tribunal da Nova Zelândia, por ter mentido sobre seu consumo de drogas em um relatório para renovar sua licença de piloto de helicóptero.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.