Cartaz da megaexposição dos Rolling Stones é banido do metrô de Londres
O pôster que faz propaganda da megaexposição sobre os Rolling Stones, “Exhibitionism”, que vai estrear em Londres em 2016, foi banido do metrô e dos pontos de ônibus da capital britânica, noticiou hoje o jornal “The Guardian”. Isso até que uma versão menos “lasciva” do cartaz seja providenciada.
O anúncio, que mostra a virilha de uma mulher de biquíni, com a famosa língua usada como logo pela banda posicionada de forma “atrevida”, foi criado pelo designer britânico Mark Norton, com colaboração do vocalista Mick Jagger e do baterista Charlie Watts.
No entanto, quando o cartaz foi mostrado às empresas Exterion Media, que regula as propagandas no metrô, e Clear Channel, responsável pelos pontos de ônibus, foi dito à banda que o pôster não era adequado em sua versão original. Para ser aprovado, o logo, que foi criado por John Pasche nos anos 1970, deveria ser removido da virinha da mulher para o umbigo.
A nova versão dos pôsteres, que segue a orientação das empresas, deve começar a ser vista em Londres na segunda-feira (13), enquanto o resto da Inglaterra receberá os pôsteres originais, com a língua sobre a virilha.
Um porta-voz dos Rolling Stones declarou: “Nós estamos pasmos e perplexos com essa decisão boba. Talvez tenha a ver com o fato de que sejam os Rolling Stones e que a controvérsia ainda os siga por toda parte”.
Não é a primeira vez que a banda é questionada sobre suas artes de divulgação. O próprio logo da língua, que representa a boca de Jagger com óbvias conotações sexuais, sempre foi visto como algo chocante. Em 1976, o pôster do disco “Black & Blue”, que mostrava a modelo Anitta Russell atada e abrindo as pernas, foi removido dos outdoors em Hollywood após protestos.
Os ingressos para megaexposição “Exhibitionism”, que ocupará a Saatchi Gallery, de Londres, começarão a ser vendidos nesta sexta-feira (10).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.