Keith Richards lançará em setembro "Crosseyed Heart", seu 3º álbum solo
Keith Richards, o guitarrista dos Rolling Stones, vai lançar “Crosseyed Heart”, seu terceiro álbum solo e o primeiro desde “Main Offender”, de 1992. Segundo a revista “Rolling Stone”, o disco deve sair em 18 de setembro, enquanto seu primeiro single, “Trouble”, deve ser lançado em 17 de julho.
Richards e o baterista Steve Jordan compuseram e produziram a maior parte do disco, que conta ainda com o guitarrista Waddy Wachtel e o backing vocal dos Rolling Stones Bernard Fowler. “Tive um grande momento fazendo este novo disco e trabalhando novamente com Steve Jordan e Waddy Wachtel”, declarou o guitarrista. “Não há nada como entrar em um estúdio sem ter absolutamente nenhuma ideia do que você vai criar no final. Se você está à procura de ‘problema’, veio ao lugar certo”, disse, brincando com o título do single “Trouble”, que significa problema em inglês.
Jordan e Wachtel são antigos integrantes da banda paralela de Richards, X-Pensive Winos, e tocaram nos dois primeiros discos solo do guitarrista, “Talk as Cheap” (1988) e “Main Offender”. Fowler também cantou em “Main Offender”, que foi produzido por Richards, Wachtel e Jordan.
“Crosseyed Heart” ainda terá participações especiais, como a de Norah Jones, que faz um dueto com ele na balada “Illusion”, Spooner Oldhan em “Lovers Plea”, o famoso multi-instrumentista Larry Campbell em “Robbed Blind” e Aaron Neville em “Nothing on Me”. Duas faixas, “Amnesia” e “Blues in the Morning”, têm contribuições do saxofonista Bobby Keys, antigo parceiro dos Stones que morreu em dezembro de 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.