Topo

George Michael está lutando contra o vício em crack, diz jornal

AP Photo/Sergei Grits
Imagem: AP Photo/Sergei Grits

Do UOL, em São Paulo

12/07/2015 10h43

Internado em uma clínica de reabilitação na Suíça, George Michael está enfrentando uma luta contra o vício em crack. Segundo o tabloide britânico "The Sun", o cantor procurou se tratar após a família implorar a ele que desse entrada em um local para que conseguisse se recuperar.

Jackie Georgiou, mulher do primo de Michael, Andros, falou ao jornal sobre o vício. "Ele estava fumando crack. Antes dele ir embora ele chegou a um ponto que tremia, dizendo 'eu preciso disso'. Haviam festas onde ele usava drogas e entrava em colapso - caía no chão, vomitava... coisas horríveis. Ele estava tão magro, tão doente. É o crack, a maconha, a bebida, a cocaína. Estava tudo muito tenebroso e as coisas iriam ficar piores", afirmou.

Em seu desabafo, ela assumiu que ainda sente como se o cantor estivesse à beira da morte. "Estou assustada pois ele pode morrer", disse. "Muitas pessoas estão sofrendo, incluindo duas irmãs deles. Ele está se colocando em grande perigo", contou.

Jackie se aproximou de amigos famosos do cantor que compartilham da preocupação com seu estado de saúde. "Falei com o Boy George e tivemos uma longa conversa sobre o George. Ele disse, 'tentei bater na porta dele, tentei ajudá-lo'. Ele precisa encontrar a si mesmo", expressou.

Ela ainda disse que, no início, Michael detestava cocaína, mas começou a ser dominado gradualmente pelo vício. "Todos dizem que ele não é o mesmo. O brilho se foi. Ele não é mesmo depois que começou a usar drogas. E eu sei que ele ainda estava bebendo após um ano na reabilitação, o que é ruim", declarou. 

Problema com drogas
 
George Michael deu entrada em uma clínica de reabilitação na Suíça, para tratar a sua dependência em drogas. Em março do ano passado, o cantor britânico, de 51 anos,  deu uma entrevista em que dizia que já não fumava cannabis há "mais de um ano e meio" e tinha mudado de vida completamente.
 
Segundo o "The Mirror", os tratamentos na clínica onde George está internado custam cerca de R$ 350 mil, e o local já foi procurado por outros famosos, como o estilista Jonh Galiano.
 
No ano passado, George Michael foi hospitalizado após ter um colapso em sua casa em Highgate, no norte de Londres, na Inglaterra. Segundo o "Daily Mirror", um amigo do cantor  fez uma chamada de emergência e duas ambulâncias foram enviadas à casa de Michael, onde os paramédicos teriam passado cerca quatro horas antes de levá-lo para tratamento no hospital.
 
Em 2013, Michael também ganhou destaque na mídia internacional ao ser levado de helicóptero para um hospital na Inglaterra, após se envolver em um acidente de carro. Ele teve apenas  alguns "cortes superficiais e escoriações".