Topo

Black Eyed Peas é acusado de plágio em clipe de novo single

Will.I.Am, o vocalista do Black Eyed Peas - Michael Buckner/Getty Images
Will.I.Am, o vocalista do Black Eyed Peas Imagem: Michael Buckner/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/07/2015 07h27

Depois de quatro anos de hiato, o Black Eyed Peas divulgou o novo single “Yesterday” na última sexta-feira (17), mas parece que o lançamento não agradou a todos. A cantora Erykah Badu afirmou através de sua conta do Facebook que o videoclipe do grupo copiou a estrutura de um trabalho seu de 2009, “Honey”.

“Eu acho que o Black Eyed Peas pegou emprestada a minha ideia um pouquinho... risos”, afirmou ela em sua rede social.

Ao final do post, ela disponibilizou os links dos clipes de “Yesterday” e “Honey” para que os internautas tirassem suas próprias conclusões. Para amenizar a situação, ela também comentou que “o clipe é bonito”.

O vídeo traz homenagens a artistas e discos que foram importantes do hip-hop, entre a década de 1980 e 1990. Entre os grupos lembrados estão De La Soul, Public Enemy e a própria cantora Erykah Badu.

Este é o primeiro trabalho da banda sem a participação de Fergie. No início do ano ela já havia sinalizado que não estaria nesta reunião do BEP para as comemorações dos 20 anos de carreira.

“Não tenho ideia [de como será a reunião]. Eu estava em estúdio semana passada e encontrei o Taboo [vocalista] e ouvi algo a respeito, mas talvez os caras estejam fazendo algo. Não estou no grupo há 20 anos então é mais um aniversário deles. Talvez eles estejam lançando algo por eles mesmos", disse Fergie em janeiro, que entrou na banda apenas em 2003, em entrevista ao site britânico "Digital Spy".

 

publicidade