Black Eyed Peas é acusado de plágio em clipe de novo single
Depois de quatro anos de hiato, o Black Eyed Peas divulgou o novo single “Yesterday” na última sexta-feira (17), mas parece que o lançamento não agradou a todos. A cantora Erykah Badu afirmou através de sua conta do Facebook que o videoclipe do grupo copiou a estrutura de um trabalho seu de 2009, “Honey”.
“Eu acho que o Black Eyed Peas pegou emprestada a minha ideia um pouquinho... risos”, afirmou ela em sua rede social.
Ao final do post, ela disponibilizou os links dos clipes de “Yesterday” e “Honey” para que os internautas tirassem suas próprias conclusões. Para amenizar a situação, ela também comentou que “o clipe é bonito”.
O vídeo traz homenagens a artistas e discos que foram importantes do hip-hop, entre a década de 1980 e 1990. Entre os grupos lembrados estão De La Soul, Public Enemy e a própria cantora Erykah Badu.
Este é o primeiro trabalho da banda sem a participação de Fergie. No início do ano ela já havia sinalizado que não estaria nesta reunião do BEP para as comemorações dos 20 anos de carreira.
“Não tenho ideia [de como será a reunião]. Eu estava em estúdio semana passada e encontrei o Taboo [vocalista] e ouvi algo a respeito, mas talvez os caras estejam fazendo algo. Não estou no grupo há 20 anos então é mais um aniversário deles. Talvez eles estejam lançando algo por eles mesmos", disse Fergie em janeiro, que entrou na banda apenas em 2003, em entrevista ao site britânico "Digital Spy".
I think THE BLACK EYES PEAS borrowed my idea a Lil lol ...I'm gone beat up Will I AM.I wrote and directed this...
Posted by Erykah Badu on Domingo, 19 de julho de 2015
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.