Topo

Nicki Minaj e Taylor Swift discutem no Twitter por indicações no VMA 2015

Taylor Swift e NIcki Minaj discutiram pelo Twitter os critérios para as indicações do VMA 2015 - AP
Taylor Swift e NIcki Minaj discutiram pelo Twitter os critérios para as indicações do VMA 2015 Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

22/07/2015 10h35

Nicki Minaj e Taylor Swift causaram furor entre os fãs aos debaterem pelo Twitter as indicações do Video Music Awards, na noite desta terça-feira (21). 

O clipe de "Anaconda", de Nicki, foi indicado a melhor vídeo feminino e melhor vídeo de Hip-Hop, mas a artista ficou chateada por não ter sido nomeada a melhor vídeo do ano. "Se você celebra mulheres com corpos magros, você será indicada a melhor vídeo do ano". 
 
Para a categoria em questão foram indicados Beyoncé, Ed Sheeram, Taylor Swift, Mark Ronson e Kendrick Lamar. Mesmo sem ter sido mencionada diretamente, Taylor sentiu necessidade de falar sobre o assunto e, de certa forma, vestir a carapuça. "Não tenho feito nada além de te amar e de te apoiar. Não é uma coisa sua colocar as mulheres contra as outras. Talvez um homem tenha pegado o seu lugar", disse ela. 
 
Taylor ainda convidou Nicki a subir ao palco com ela caso ganhe o prêmio. "Você está convidada para subir em todos os palcos em que eu estiver". Nicki continuou seu desabafo por mais um tempo, dizendo que "as mulheres negras influenciam a música pop tanto quanto as brancas, mas raramente são reconhecidas por isso", e decidiu responder a Taylor. “Hã? Você não deve estar lendo meus tuítes. Não falei nada sobre você. Te amo também, mas você deveria falar algo sobre isso”.
Taylor se calou, mas Nicki continuou falando sobre racismo em seus tuítes. "Nada do que eu disse foi para Taylor. De que boicote vocês estão falando? A mídia branca e suas táticas", disse. Pouco depois, ela compartilhou uma mensagem de uma seguidora: "@taylorswift13 pare de falar sobre ‘apoiar todas as garotas’ como uma desculpa para não criticar a mídia racista que te beneficia e te glorifica”.
 
Então, Nicki encerrou o assunto com o seguinte tuíte: “Estou orgulhosa por vocês verem como as coisas funcionam. Taylor Swift tirou as música do Spotify e foi aplaudida. Nós criamos o Tidal e fomos detonados“.