Topo

Sucesso nos 90, cantor country de 49 anos é encontrado morto no Texas

O cantor country Daron Norwood - Reprodução
O cantor country Daron Norwood Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/07/2015 19h45

O cantor country Daron Norwood, que fez sucesso nos EUA durante os anos 1990 com faixas como “Cowboys Don’t Cry” e “If It Wasn’t for Her I Wouldn’t Have You”, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (22), confirmou nesta quinta o site da revista “Entertainment Weekly”.

O corpo do cantor foi encontrado em sua casa, em Hereford, Estado do Texas, por volta das 14h de quarta. Ele tinha 49 anos. Segundo a revista “People”, quem encontrou o cantor foi o dono do imóvel em que ele morava. A polícia de Hereford declarou que não havia sinais de crime, mas a morte está sob investigação.

Após ter feito sucesso nos anos 90, Norwood abandonou abruptamente sua carreira musical em 1995. Em uma entrevista à revista “Country Weekly” em 2002, o cantor disse que houve uma época em 95 em que ele estava bebendo “25 doses de Jack Daniel’s em apenas uma noite”, então decidiu ficar sóbrio. Dois anos depois, em 1997, ele lançou uma campanha para alertar os jovens sobre o perigo do consumo de álcool e do abuso de drogas.

“Por meio da minha música, eu posso fazer com que as pessoas saibam que há um cantor country lá fora que se preocupa com elas”, disse ele à “Country Weekly”. “Tem um cara que está tentando fazer as coisas de um jeito diferente. E tentando ser... não perfeito, mas o melhor que el epode ser.”