Dave Grohl diz que faz "air drumming" com Led Zeppelin para sua perna sarar
Em uma entrevista publicada pela revista “Q” nesta segunda-feira (27), o líder do Foo Fighters, Dave Grohl, contou como está a sua rotina de fisioterapia. Em junho, o músico quebrou a perna ao cair do palco durante um show na Suécia, o que forçou a banda a cancelar uma turnê europeia que incluía um show no festival Glastonbury.
Segundo Grohl, sua perna está “indo bem”, mas a recuperação é um “processo lento”. Ele acrescentou: “É engraçado, desde que comecei a tocar bateria, minha panturrilha direita é duas vezes maior do que minha esquerda por ficar pressionando o pedal do bumbo”.
“Agora parece uma triste asinha de frango, então tenho feito um pouco da minha própria terapia de reabilitação, que é fazer ‘air drumming’ junto com Led Zeppelin três vezes ao dia”, afirmou Grohl, referindo-se à prática de simular um toque de bateria “no ar”, sem o instrumento. “Médicos de esporte, tomem nota”, brincou.
Grohl também declarou que recebeu conselhos médicos de Florence Welch, vocalista da banda Florence + The Machine, que substituiu o Foo Fighters em Glastonbury como headliners. Welch também quebrou sua perna quando estava se apresentando no festival Coachella, em abril deste ano.
O líder do Foo Fighters ainda revelou que chorou quando escutou a cover de “Times Like These”, de sua banda, tocada pelo Florence + The Machine no Glastonbury.
“No dia seguinte ao show, alguém me mandou o link para a performance, e eu chorei como um bebê. Derreteu o meu coração. Eu estarei para sempre em dívida com eles. Significou muito, você não tem ideia”, disse ele à “Q”.
O Foo Fighters retornará ao Reino Unido no final deste ano para uma série de shows de reposição das datas canceladas. Veja abaixo o vídeo feito por um fã na ocasião em que Grohl quebrou a perna:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.