Topo

Cristiano Araújo e José Rico serão homenageados na Festa de Barretos

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

30/07/2015 02h50

A 60ª Festa do Peão de Barretos, que será realizada entre os dias 20 e 30 de agosto, irá homenagear os sertanejos Cristiano Araújo e José Rico. A informação foi revelada pelo presidente do evento, Jerônimo Muzetti, na festa de lançamento do festival, na noite desta quarta-feira (29), no Espaço das Américas, em São Paulo.

De acordo com Jerônimo, todos os artistas que se apresentarem no festival vão homenagear de alguma forma os cantores. O presidente confirmou ainda que Wesley Safadão, Luan Santana e João Bosco & Vinicius substituirão Cristiano Araújo, que estava confirmado como uma das atrações do evento.

Presente na festa de lançamento do festival, João Bosco, da dupla com Vinicius, falou ao UOL sobre o fato de substituir o amigo Cristiano Araujo em Barretos.

“É muito triste. Eu preferia nunca mais tocar em Barretos se pudesse trazer o Cristiano Araujo de volta”, disse o sertanejo, que há 10 anos se apresenta no festival.

Os principais nomes da música sertaneja --como Luan Santana, Thiago Brava, Henrique & Diego, Fernando & Sorocaba, Michel Teló, Gusttavo Lima, João Neto & Frederico, Bruno & Marrone, João Bosco & Vinicius, entre outros) estão confirmados na  60ª Festa do Peão de Barretos.

Homenagens póstumas

Cristiano Araújo ganhou recentemente duas homenagens póstumas. Uma delas veio de Gabriel Gava, que compôs no mesmo dia do acidente a música "Amo Até no Céu" , gravada com a participação de Gusttavo Lima, Lucas Lucco e Israel Novaes. Já a outra foi "Ninguém Vai Esquecer", gravada por Gabriel Willie, Dan Lellis e Fernando Maia.

Outros artistas adiantaram o lançamento de faixas gravadas em parceria com o músico. No YouTube, algumas dessas músicas já tiveram mais de 1 milhão de acessos desde a morte do artista. É o caso de "Se Olha no Espelho", de Maiara & Maraísa, com 1,1 milhão de views. Já "Confesso", com Babado Novo, teve 1,2 milhão de visualizações, e a homenagem póstuma "Amo Até no Ceú", 1 milhão.