Topo

Música


Cantora e apresentadora britânica Cilla Black morre aos 72 anos

 Ian Gavan/Getty Images
26.mar.2014 - Cilla Black em evento musical em Londres Imagem: Ian Gavan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/08/2015 12h58

A cantora e apresentadora britânica Cilla Black, a segunda maior estrela a emergir de Liverpool depois dos Beatles, morreu aos 72 anos. Black estava em sua casa em Estepona, sul da Espanha. A causa da morte não foi divulgada pela polícia.

Nos anos 1960, determinada a entrar para o show business, a cantora arrumou um emprego de garçonete no famoso Cavern Club, onde os Beatles se apresentavam regularmente. Ela conseguiu chamar a atenção deles e também pôde se apresentar no Cavern. 

AP
Em foto de 1968, Cilla Black aparece ao lado de Ringo Starr, John Lennon e Paul McCartney e Brian Jones dos Rolling Stones. Sentados estão os integrantes do grupo Grapefruit Imagem: AP
Aceita por Brian Epstein, o empresário dos Beatles, o sucesso viria em 1964, quando gravou "Anyone Who Had a Heart", de Burt Bacharach e Hal David. Outras de suas canções mais conhecidas são "You're My World", "Alfie" e "Step Inside Love".

Por conta do bom humor e da personalidade incansável, ela se tornou uma figura da televisão ao apresentar o game show "Blind Date" (entre 1985 e 2003) e do "Surprise Surprise" (entre 1984 e 2001).

A atriz e escritora britânica Joan Collins lamentou a morte da amiga em seu Twitter. "Ela era um talento raro e resplandescente", escreveu.