Topo

Após turnê de despedida, Grateful Dead anuncia show com John Mayer

4.jul.2015 - Da esq. para a dir., Trey Anastasio, Phil Lesh e Bob Weir do Grateful Dead se apresentam na turnê Fare Thee Well Show, em Chicago - Jay Blakesberg/Invision for the Grateful Dead/AP Images
4.jul.2015 - Da esq. para a dir., Trey Anastasio, Phil Lesh e Bob Weir do Grateful Dead se apresentam na turnê Fare Thee Well Show, em Chicago Imagem: Jay Blakesberg/Invision for the Grateful Dead/AP Images

Do UOL, em São Paulo

06/08/2015 09h49

O Grateful Dead -- ou pelo menos uma versão do grupo -- mal acabou e já foi ressuscitado. Após finalizar a tão noticiada última turnê, “Fare Thee Well”, o guitarrista Bob Weir e os bateristas Mickey Hart e Bill Kreutzmann voltam ao palco no dia 31 de outubro para acompanhar o cantor e guitarrista John Mayer. Dessa vez, sob o nome de Dead & Company.

À “Billboard”, Weir falou sobre a decisão de continuar a tocar mesmo após divulgar a aposentadoria da banda. Para ele, o Grateful Dead ainda tem “negócios inacabados”. "Era uma questão de que querer voltar para a estrada e continuar fazendo isso", disse.

Falando sobre o entusiasmo e o envolvimento de Mayer, segundo ele, "a cereja do sundae que fez com que este projeto parecesse uma boa ideia", o guitarrista disse que era “gratificante ver alguém descobrindo nosso trabalho”.

Mayer, que participou de um show da turnê de despedida, disse que percebeu no palco que a banda não deveria colocar um ponto final na carreira. “Eles estão muito bem ainda, são grandes demais para fechar a loja”.

Quando questionado se esperava uma reação dos fãs que chegaram a pagar preços inflacionados para ver as últimas apresentações da banda, Weir disse que nunca confirmou que não voltaria a tocar ao vivo novamente.

"Descobrimos ao longo dos anos que fazer planos é uma espécie de desperdício de tempo. A música nos diz o que quer, aonde quer ir, o que quer fazer."