Dr. Dre vai doar royalties de novo álbum para centro de artes na Califórnia
O rapper Dr. Dre anunciou nesta quinta (6) que irá doar todo o dinheiro que receber com os royalties de seu novo álbum para a construção de um centro de artes e entretenimento em Compton, na Califórnia. O disco, que leva o nome da cidade, é o primeiro trabalho lançado por Dre em 16 anos.
"Eu sinto que é a coisa certa a fazer e espero que todo mundo aprecie o trabalho dedicado a este álbum", disse Dre em entrevista à rádio digital Beats 1, da Apple. O projeto é uma parceria com a prefeita da cidade, Aja Brown.
"Entramos em contato com a Aja Brown algumas vezes nos últimos meses. Eu estava tentando fazer algo especial para Compton e simplesmente não conseguia descobrir o que era. Ela já tinha essa ideia e estava em vias de trabalhar nela. Eu disse: 'é isso que devemos fazer'."
O novo álbum, que vem sendo descrito como o "grand finale" da carreira de Dre, será lançado nesta sexta (7) com exclusividade na plataforma Apple Music. As faixas trazem participações de Ice Cube, Snoop Dogg, Eminem, Kendrick Lamar e Xzibit.
O disco é inspirado no filme "Straight Outta Compton", cinebiografia do grupo de gangsta rap N.W.A., que foi formado em Compton e revelou nomes como Dre e Ice Cube. Segundo o rapper, que também produz o longa, não se trata, no entanto, exatamente de uma trilha sonora.
Dinheiro, de fato, parece não ser uma questão para Dre. Em dezembro, ele foi eleito pela revista "Forbes" o músico mais bem pago de 2014, faturando US$ 620 milhões em apenas 12 meses, mesmo sem lançar discos. Também no ano passado, ele ainda viu as cifras crescerem alto com a venda de sua marca de fones de ouvido Beats Eletronic à Apple pela bagatela de US$ 3 bilhões.
Na semana passada, para a decepção de seus seguidores, Dr. Dre afirmou que não pretende mais lançar seu aguardado álbum "Detox", simplesmente porque "não ficou bom" o bastante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.