Dr. Sin anuncia turnê de despedida: "cenário nada favorável ao rock"
A banda paulistana de hard rock Dr. Sin anunciou nesta quinta-feira (6) que encerrá suas atividades no fim de 2015, após 23 anos de carreira, 11 álbuns de estúdio e inúmeras turnês internacionais. O anúncio, que surpreendeu fãs, foi feito via redes sociais.
"Sentimos anunciar que os próximos shows da banda Dr. Sin serão os últimos! Dr. Sin sempre foi anossa paixão e a nossa luta. Nos dedicamos com afinco e esperamos que os frutos que deixamos sejam inúmeros", publicou no Facebook o perfil oficial do trio formada por pelos irmãos Andria (baixo e vocal) e Ivan Busic (bateria) e pelo guitarrista Eduardo Ardanuy.
Ardanuy comentou o fim do grupo em uma nota oficial em sua fanpage, atribuindo-o ao desgaste decorrente do momento difícil pelo qual o rock atravessa no país. Na página oficial da banda, há apenas dois shows marcados para os próximos meses, em Sumaré, no interior de São Paulo (27/9), e em Porto Belo, Santa Catarina (3/10).
“Depois de 23 anos de estrada, nós do Dr. Sin resolvemos encerrar as atividades, talvez pelo desgaste físico e emocional ao longo de todos esses anos num cenário nada favorável ao gênero musical que tanto amamos, o tal do 'Rock'n'Roll' que depois de tantas mutações e subgêneros transformou-se em algo que não saberia nem definir o nome!"
Este ano a banda lançou seu último trabalho de estúdio, "Intactus", que recebeu elogios da crítica internacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.