Música

Com show marcado no Brasil, Billy Paul diz que canta "para as mulheres"

Foto Rio News
O cantor Billy Paul fará show em São Paulo neste sábado (15) Imagem: Foto Rio News

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

14/08/2015 05h00

Quando o cantor americano Billy Paul, 80 anos, diz em entrevistas que é quase um brasileiro, ele não está querendo apenas agradar aos fãs do país. A relação dele com o Brasil é antiga. Seu primeiro show por aqui foi em 1976, apenas quatro anos depois de ele estourar mundialmente com o hit “Me and Mrs. Jones”. Desde então, o país nunca mais saiu da sua agenda internacional. 

Neste sábado (15), Billy Paul estará no Brasil mais uma vez. O cantor será a principal atração do Soul Mates Festival, no Paço das Artes, que fica dentro da USP, em São Paulo. Além do americano, o festival também terá apresentações da banda Black Rio, Bowie in Soul e Nathalie Alvim. “Me sinto em casa no Brasil”, disse por telefone ao UOL, de Nova York. “A última vez que estive aí foi durante a Copa do Mundo”, contou o artista, que não se lembra quantas vezes já visitou o país. 
 
No repertório, o cantor deverá interpretar os principais sucessos da carreira, como “Your Song”, “Me and Mrs. Jones”, “Only The Strong Will Survive”, “July, July, July”, “Thanks For Saving My Live” e “Purple Rain”.
 
Presença indispensável em seus shows, “Me and Mrs. Jones” só estourou quando Billy Paul já tinha 38 anos. A faixa foi composta quando ele tinha 32. “Fiquei vários anos tocando a música em qualquer lugar até as pessoas finalmente perceberem que ela existia”, disse. “Sem dúvida ela é um marco em minha vida. Virou um clássico”. 
 
Hit nos casamentos
 
Enquanto no resto do mundo é “Me and Mrs. Jones” que faz sucesso, no Brasil a faixa que mais se destaca de seu repertório é a releitura de “Your Song”, clássico de Elton John. A música é presença certa em qualquer casamento brasileiro, a ponto de muita gente achar que ela foi composta pelo americano e não por Elton John. “Ela é a minha música favorita”, revelou. “Não posso dizer que a minha versão é melhor do que a de Elton. É apenas diferente”. 
 
O cantor disse que usa sua característica voz rouca e aguda para interpretar suas músicas com amor. “Amo as mulheres, tanto as que me fazem rir quanto as que me fazem chorar. Eu canto canções doces. Eu canto para elas”, contou. “O mundo está um caos, cheio de problemas. Por isso eu quero cantar sobre paz e quero esquentar o coração das pessoas e as deixarem felizes. Precisamos esquecer os momentos ruins e as preocupações”. 
 
Após tantas visitas ao Brasil, Billy Paul disse que seu lugar favorito no país é Fortaleza, no Ceará. “Minha mulher ama Fortaleza. Eu também. Além de linda, a cidade tem praias com águas não tão geladas quanto às de Nova York”.
 
Os portões do festival  “Soul Mates Festival” serão abertos às 16h. A cantora Nathalie Alvim subirá ao palco às 18h. Às 19h será a vez de Bowie in Soul. Já a banda Black Rio entrará às 20h30. Às 22h, Billy Paul fará a sua apresentação. Os ingressos custam entre R$ 110 e R$550 e as melhores mesas, de acordo com a organização do evento, ficarão a pouco mais de um metro do artista (veja aqui o serviço completo do show).
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
TV e Famosos
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
AFP
Adriana de Barros
Adriana de Barros
do UOL
Blog do Matias
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
do UOL
Blog do Matias
Reuters
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
AFP
Reuters
do UOL
do UOL
AFP
Adriana de Barros
do UOL
AFP
Chico Barney
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
Topo