Produtor de Bob Dylan e Johnny Cash, Bob Johnson morre aos 83 anos
O produtor ameicano Bob Johnson, que trabalhou em álbuns históricos como "Highway 61 Revisited" e "Blonde On Blonde", de Bob Dylan, e "At Folsom Prison", de Johnny Cash, morreu nesta sexta (14) aos 83 anos. A causa da morte não foi divulgada.
Segundo o site do jornal "The Austin Chronicle", Johnson estava hospitalizado em estado terminal em Nashville, no Estado do Tennessee, há uma semana, recebendo apenas cuidados paliativos.
Nascido no Texas em 1932, o produtor chegou a compor músicas para Elvis Presley, mas foi produzindo álbuns da cena folk rock que fez sua fama.
Entre os trabalhos de detaque, que ajudaram a popularizar o gênero nos anos 1960, também estão "Sounds of Silence", de Simon & Garfunkel, e "Songs of Love and Hate", do cantor Leonard Cohen.
Mas foi com Dylan que Johnson atingiu o ponto mais alto da carreira, conduzindo o cantor em estúdio na época em que ele abandonou os violões e passou a tocar com guitarras.
Bob Jonson trabalhou nas gravadoras Kapp, Dot e, posteriomente, "na major" Columbia, onde durante grande parte da carreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.