Música

Joelma diz que deixa banda Calypso em dezembro e gera climão com Chimbinha

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

25/08/2015 18h57

A cantora Joelma anunciou que vai deixar a banda Calypso em dezembro. A afirmação foi feita nesta terça-feira (25), durante gravação do “Programa da Sabrina”, na Record. O clima entre o casal Joelma e Chimbinha, que se separaram recentemente, não era dos melhores no palco da emissora. Emocionada, a cantora surpreendeu a todos com a revelação.

"Em respeito aos meus fãs, quero dizer que fico na Calypso até o início de dezembro, depois vou seguir carreira solo. Sei que será difícil no início, porque sempre é, até eu conseguir [construir uma carreira novamente]", declarou ela, que durante todo o discurso segurava uma das mãos de Sabrina. Constrangido e visivelmente nervoso, Chimbinha preferiu não comentar: "Não tenho nada a declarar", disse à apresentadora. A atração deve ir ao ar no próximo sábado (29).

A notícia deixou os fãs na plateia desesperados. Eles começaram a chorar e lamentar a saída de Joelma. Nos bastidores, o guitarrista teria dito que tentaria impedir a declaração de ir ao ar, segundo apurou a reportagem do UOL.

Ao UOL o empresário da banda, Claudio Mello, não confirmou a informação. "Até ontem estava tudo bem. Sei apenas da separação do casal e não da banda. Isso está sendo uma chateação para mim."

No último domingo, por meio de um comunicado, Chimbinha declarou que amava Joelma e pediu uma segunda chance. Segundo ele, o excesso de trabalho foi o que o distanciou da família. Depois que os músicos divulgaram o comunicado anunciando o fim do casamento, Joelma passou o final de semana em Recife (PE), e Chimbinha ficou em Belém. 

"Para mim, a minha família vale mais do que tudo na vida. Joelma é uma pessoa do bem, uma mulher linda, inteligente e íntegra, uma artista de qualidade internacional. Os nossos filhos (Yago e Yasmin) amados são a nossa razão de viver. Estou muito triste e abalado com tudo isso. A banda Calypso é muito importante, sim, mas o fundamental em minha vida é a minha família, aliás, uma família constituída com muito amor, muita dedicação e respeito ao lado de Joelma."

"Creio que a maneira correta que a gente tem para superar essa crise é continuarmos juntos. Já passamos por outras crises, por outras tantas dificuldades, mas ficamos juntos e vencemos. Peço perdão a ela e aos nossos filhos por todo e qualquer constrangimento que tenha sido causado por mim ao longo desse nosso tempo de convivência familiar e profissional", completou. A cantora não comentou a declaração.

Lançada em 1999, em Belém do Pará, a banda Calyspo estourou no cenário nacional nos anos 2000 e se tornou um fenômeno de vendas. Estima-se que o casal tenha vendido cerca de 15 milhões de discos em 14 anos. Eles gravaram sete DVDs e fizeram shows na Europa e nos Estados Unidos.

Traição

O amigo e assessor pessoal do guitarrista, Mauro Neto, contou à reportagem que o músico teria entrado com uma denúncia por difamação na Dioe (Divisão de Investigação e Operações Especiais) de Belém (PA) contra pessoas que, segundo Chimbinha, espalharam boatos de que ele teria traído Joelma.

Após a repercussão do fim do casamento, o músico contratou Mauro para ser seu "gerenciador de crises". Segundo o assessor, o músico teria descoberto que "pessoas que se diziam fãs do grupo" se aproveitaram de uma crise entre o casal para "espalhar inverdades".

"Essas pessoas utilizaram de mensagens de celular e redes sociais, e propagaram esses absurdos de que ele traía a Joelma, o que é mentira. A Joelma se deixou influenciar por esses comentários, mas não houve traição por parte dele. Com os nomes em mãos, o Chimbinha entrou com o processo por difamação e injúria", afirmou.

O delegado titular da Dioe não foi encontrado para comentar a denúncia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Adriana de Barros
EFE
do UOL
AFP
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
BOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
EFE
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Chico Barney
do UOL
do UOL
do UOL
Topo