Cinco anos após chocar o VMA, veja como está o vestido de carne de Gaga
Há cinco anos Lady Gaga chocou a audiência do VMA ao usar um vestido feito de carne crua na premiação da MTV. Hoje, nas vésperas de mais uma edição do evento, a icônica peça não apodreceu, como acontece com qualquer carne crua comprada no açougue, e mais se parece com um vestido de “carne seca”.
O vestido foi emprestado por Gaga ao acervo do museu Rock and Roll Hall of Fame, no estado americano de Ohio, e já não é mais cru como antigamente. Diretor de coleções, Jun Francisco contou à MTV americana, que o museu entrou em contato com Gaga logo após a edição de 2010 para adquirir o vestido.
"Na época ainda era carne crua. Decidimos que tínhamos que preservá-la como um beef jerky", disse. O charque dos americanos é "curado" com sal e desidratação, assim como nossa carne seca. "Portanto, é taxidermizado".
Mesmo assim, o vestido tem viajado pelos Estados Unidos, através da mostra "Women Who Rock", com cuidado redobrado no transporte. "Nós transportamos em um caminhão climatizado, em sua própria caixa, feita especialmente para ele, e controle da temperatura. Na verdade, não é tanto a temperatura, é mais controle de umidade", diz Jun.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.