Justiça proíbe Chimbinha de se aproximar de Joelma e inviabiliza shows
A Justiça do Pará proibiu nesta sexta-feira (11) o guitarrista Chimbinha de ficar a menos de 100 metros da cantora Joelma com base na lei Maria da Penha. Com a decisão, a não ser que a defesa do guitarrista consiga que a ordem seja derrubada, os dois não poderão dividir o mesmo palco. Caso Chimbinha descumpra a decisão, ele terá que pagar multa ou pode até ser preso. O processo corre em segredo de Justiça.
Neste sábado, a banda Calypso fará um show em João Pessoa, na Paraíba, com o guitarrista Ian Marinho no lugar de Chimbinha. Mas, de acordo com Mauro Neto, assessor do guitarrista original, ele vai recorrer da decisão, e o artista pretende se apresentar com o Calypso no dia 18 de setembro, em Palmas, no Tocantins. A contratação de duas semanas de Ian ocorreu porque Chimbinha teve que se afastar da banda porque será submetido a uma cirurgia nos olhos.
Um comunicado oficial distribuído por Mauro Neto lamentou o ocorrido. "O guitarrista Chimbinha lamenta profundamente que a advogada Patricia Bahia, que representa a Joelma no processo, tenha desrespeitado o sigilo de Justiça decretado pela juíza", diz o comunicado.
O Calypso tem shows marcados até 31 de dezembro deste ano e Joelma e Chimbinha declararam que pretendem cumprir a agenda até lá. "A marca Calypso vai continuar. Chimbinha é dono de 50% dela", disse Mauro.
Agatha Santos, assessora de Joelma, disse que a cantora fica até dezembro na banda e, caso Chimbinha consiga reverter a decisão judicial, a cantora vai se reunir com os empresários para decidir se os dois terão condições de se apresentarem juntos. "Só teremos uma nota oficial na semana que vem", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.