Medina confirma convite ao AC/DC no Rock in Rio: "Fiz, mas não puderam"

O empresário Roberto Medina, criador do festival Rock in Rio, confirmou ao UOL nesta tarde que convidou o AC/DC para tocar nesta edição do evento, mas a banda recusou. Há anos, os roqueiros australianos, que fizeram um show histórico no Rio em 1985, são uma das atrações mais pedidas para voltar ao festival.
"Queria ter trazido AC/DC e James Taylor. Sim, eu fiz o convite, mas eles não puderam", revelou Medina, que inclui também o cantor pop Bruno Mars na sua lista de desejos para as próximas edições.
Com mais de 40 anos de estrada, o AC/DC lançou em 2014 seu mais recente álbum, "Rock or Bust", cercado por baixas e controvérsias. Primeiramente, o anúncio de que o guitarrista e cofundador Malcolm Young deixara o grupo após ser diagnosticado com demência. Em abril deste ano, Phill Rudd, ex-baterista da banda, se declarou culpado de acusações por porte de drogas e ameaçar de morte um ex-assistente. O baterista também deixou o AC/DC.
Apesar dos problemas, o AC/DC confirmou que pretende excursionar para divulgar o disco "Rock or Bust", e tem datas confirmadas nos EUA a partir de setembro deste ano. A formação atual inclui Angus Young, Brian Johson, Cliff Williams, Stevie Young e Chris Slade.
3 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
O cara coloca uma foto do Bon Scott (morto em 1980) e diz que é do Angus Young, no Rock in Rio, em 1985. É um mercadinho de notícia mesmo. Paciência!