Topo

Após 11 anos, ex-Rouge Luciana canta hits da banda e não descarta reunião

Luciana relembrou hits como "Ragatanga" em show numa festa dos anos 90 - Sr.Alex/Divulgação
Luciana relembrou hits como "Ragatanga" em show numa festa dos anos 90 Imagem: Sr.Alex/Divulgação

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

24/09/2015 20h04

Onze anos após deixar o Rouge, Luciana Andrade voltou aos palcos no último fim de semana interpretando e dançando algumas músicas da extinta girlband em uma festa de música pop dos anos 90.

A cantora deixou a banda formada no reality show “PopStar”, do SBT, no auge do sucesso por decisão própria. Em 2013, quando Patrícia, Fantine, Karin e Aline se reuniram para gravar um novo single e sair em turnê para se despedir dos fãs – os shows nunca aconteceram - a cantora também foi convidada, mas não quis participar.

Em conversa com o UOL, a artista esclareceu os boatos de brigas com Fantine, relembrou o passado e se hoje aceitaria o convite para um retorno.

“Eu sempre digo em entrevistas que morro de saudade das meninas, queria muito compor algo junto, reencontrar. Quando elas se reuniram, não aceitei porque estava gravando um trabalho solo, achei que não seria coerente naquele momento, mas sempre tenho vontade. A vida é muito longa, tudo pode acontecer, mas nunca é um não”, disse ela.

A decisão de retornar aos palcos cantando as músicas da banda partiu de uma brincadeira, mas Luciana garante que nada tem a ver com dinheiro ou saudade da fama.

“O convite veio de um amigo que conhecia o organizador da festa que tinha como tema ‘girlband’, calhou de ser no dia do meu aniversário e eu decidi me divertir. Não é um remember, um recado de retorno, e muito menos por dinheiro. Quis relembrar e brincar com as pessoas”, explica.

Composto basicamente por jovens entre 25 e 30 anos, o público da festa mostrou ter boa memória ao coreografar as músicas “Não Dá Para Resistir”, “Brilha La Luna” e “Ragatanga”. Já Luciana, que completou 37 anos no dia, usou um look inspirado na época em que fazia parte da banda, pulou bastante, mas pouco lembrava os passos perfeitamente executados no início do milênio. “Gente, me ajuda, não lembro a coreografia”, gritou.

Ela ainda canto outros sucessos pop como “Toxic”, de Brintey Spears, e “Ilariê”, de Xuxa.

Memórias do Passado

Com mais de três milhões de álbuns vendidos e uma agenda lotada de shows agendados pelo Brasil, Luciana decidiu sair da banda em fevereiro de 2004 alegando problemas pessoais. Na época, vários lugares publicaram que ela estava insatisfeita com o cachê, que seria de R$ 500 por show, com a carga horária excessiva de trabalho e brigas de ego nos bastidores com Fantine. Uma década depois, a cantora voltou ao assunto e falou o que realmente aconteceu.

“Não estava mais conseguindo trabalhar e poderia atrapalhar todo mundo, precisava me cuidar. Mas não teve nada a ver com carga horária porque eu adoro trabalhar. Também não saí por causa de brigas ou por causa da Fantine, a gente não era amiga, mas nos respeitávamos. Gosto dela, não tenho problema algum”, conclui.

Veja momentos do show: