Topo

Katy Perry faz selfie com fãs e aprende português em show em São Paulo

Mariane Zendron

Do UOL, em São Paulo

26/09/2015 00h08

O público já estava bem encharcado da forte chuva que caiu quando Katy Perry subiu ao palco no palco do Allianz Parque, às 21h26 desta sexta (25), em São Paulo. Nenhum katycat, como são chamados os fãs, no entanto, parecia arrependido.

Katy veste bandeira do Brasil, chama fãs para subir ao palco, pede para que a ensinem falar português e ainda tira selfies.

Ao chamar os fãs Lucas e Débora no palco, Katy quis muito saber o significado de duas palavras que seus fãs brasileiros tuítam sem parar: "morta" e "linda". Também perguntou como era em português as palavras "pizza" e "selfie". Ao saber que eram da mesma forma como em inglês afirmou: "Acho que metade da nossa língua é igual".

Não cansada em agradar, ainda disse que dos 142 shows que já fez com a turnê, o do Brasil é o melhor. Ainda tomou chuva como forma de ser "parça" dos fãs. "Se vocês se molham, eu também me molho".

Na plateia, Edson Filho, 18 anos, lamentava por não ter sido o sortudo da selfie. Do Piauí, ele conta que trabalhou um ano inteiro para poder acompanhar os shows da cantora pelo Brasil. "Eu estava na grade, mas como só estava com almoço no estômago, passei mal e tive que ser tirado de lá", disse. Ele espera ter mais sorte no domingo, já que também verá o show no Rock in Rio.

O show faz parte da turnê Prismatic, o mesmo que fechará o Rock in Rio no próximo domingo (27) e começa fazendo os fãs rugirem com "Roar", de seu mais recente álbum "Prism".

Luiza Crispim, 9 anos, acompanhada da mãe, Larylane, também tentava um lugar mais pertinho de Katy. Luiza vestia uma blusa e saia com luzes de led para homenagear sua diva. O figurino foi produzido pela própria mãe da menina. "Nunca costurei, mas é esse tipo de coisa que a gente faz por uma filha que é muito fã", disse.

Dividido em atos, como em um musical, Katy começa no prisma e suas luzes, passa pelo Egito quando canta "Dark Horse" e ainda faz um "trowback" para entoar "Last Friday Night". O final, sem bis, fica por conta de "Firework", com muitos fogos de artifício para delírio dos katycats molhados.