"É hora de seguir em frente", diz Chimbinha após vaias de fãs do Calypso
Chimbinha divulgou um comunicado na manhã deste domingo (4) após voltar a se apresentar com a banda Calypso. "É hora de deixar as lágrimas pra trás e seguir em frente", declarou o guitarrista depois de ter de abandonar o palco em Teresina (PI) por causa da rejeição de sua ex-mulher e vocalista da banda, Joelma, e também do público.
O músico disse que deixou o palco em respeito a Joelma e aos fãs. A vocalista relutou em entrar no palco nos primeiros minutos do show por causa da presença do ex-marido. Quando entrou, parecia desconfortável. “Quando percebi que se continuasse no palco a Joelma não acabaria o show devido estar emocionalmente impactada, decidi sair", explica Chimbinha, que diz ter cumprido seu dever profissional.
A banda tem shows marcados até dezembro. A presença de Chimbinha, porém, volta a ser uma incógnita. No comunicado, ele declarou que tem ciência de seus compromissos, mas não quer mais nenhum atrito profissional com a ex-mulher. Joelma tem se apresentado com um guitarrista substituto, Ian Marinho, e usado o nome artístico de Joelma Calypso. Questionado pelo UOL, Mauro Neto - o assessor pessoal de Chimbinha - não quis confirmar o afastamento do músico. "Ele está voltando para Belém e ainda precisamos conversar", explicou.
Joelma ainda não deu declarações oficiais sobre o show de Teresina, mas postou uma foto sorridente com o público ao fundo em seu Instagram.
REDES SOCIAIS
Os fãs estão divididos nos comentários dos perfis oficiais da banda Calypso no Facebook (/OficialBandaCalypso) e Instagram (@bandacalypso). Enquanto alguns elogiam a atitude de Joelma com o ex-marido, outros apontam falta de profissionalismo.
Ao menos no Facebook, quem assina as postagens é a vocalista. O perfil da banda no Instagram divulgou um vídeo em que os fãs de Teresina clamam por Joelma. "Joelma, cadê você, eu vim aqui só pra te ver", cantam em coro.
Veja alguns comentários deixados por seguidores da banda:
Calypso sem Chimbinha não é Calypso. A Joelma está sendo muito egoísta querendo ficar com a banda só para ela. Quem nunca errou que atire a primeira pedra
Marcia Raquel, no Facebook
Gata, com Chimbinha ou sem Chimbinha, o sucesso da banda é você. Arrase com o seu talento que você vai longe
Celsane Santos, no Facebook
Tirar o Chimbinha da banda foi sacanagem com o cara. Mesmo ele errando, não deviam ter feito isso. Foi anti-profissional, atitude sem noção
Leandro Mohamed, no Facebook
62 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Olha sempre e muito dolorido um separação com traição. Sendo que foi um casamento de 18 anos relacionado com filhos. Ele reconheceu seu erro pediu perdão. Mais acredito que a postura da Joelma e clara de uma fera ferida. Fala muito em Deus demostra ou tenta passar ao publico uma mulher crista e de familia. Suas atitudes são visiveis de uma mulher revoltada e vingativa. Se realmente ela fosse tão religiosa ela perdoaria,viveria seu lado profissional ate 31 de Dezembro com a cabeça em Cristo vivendo o dom do perdão. Perdoar sim mais não existe a necessidade de continuar juntos. O respeito aos publico e filhos e familia a Joelma demostra ser totalmente uma mulher abalada e vingativa. Não justifica apontar o es marido em publico e aproveitando letras das musicas para ataca-lo. Podem esperar a banda vai continuar e com sucesso com a nova vocalista. Agora sua carreira solo não vai dar em nada porque ela não segue o conceito verdadeiro de um Cristão.
O NIVEL DE MUSICA NO BRASIL É TÃO RUIM QUE O GUITARRISTA PRINCIPAL PODE ABANDONAR O SHOW QUE NÃO FAZ A MENOR FALTA, PÕE UM "ZÉ QUALQUER" NO LUGAR E OU APERTA UM BOTÃO LÁ NO TECLADO E O BONDE SEGUE EM SUA POBRE ARTIFICIALIDADE, SEM SOFISTICAÇÃO, O "TCHEM TCHEM TCHEM" SÓ DEPENDE MESMO DA IGNORANCIA MUSICAL DOS FÃS P/ SER UM "SUCESSO" PUBLICO ESSE QUE ALIAS TAMBEM TEM O MESMO NIVEL DE CONHECIMENTO E EXERCICIO POLITICO.