PUBLICIDADE
Topo

"É hora de seguir em frente", diz Chimbinha após vaias de fãs do Calypso

Do UOL, em São Paulo

04/10/2015 12h08Atualizada em 05/10/2015 13h33

Chimbinha divulgou um comunicado na manhã deste domingo (4) após voltar a se apresentar com a banda Calypso. "É hora de deixar as lágrimas pra trás e seguir em frente", declarou o guitarrista depois de ter de abandonar o palco em Teresina (PI) por causa da rejeição de sua ex-mulher e vocalista da banda, Joelma, e também do público.

O músico disse que deixou o palco em respeito a Joelma e aos fãs. A vocalista relutou em entrar no palco nos primeiros minutos do show por causa da presença do ex-marido. Quando entrou, parecia desconfortável. “Quando percebi que se continuasse no palco a Joelma não acabaria o show devido estar emocionalmente impactada, decidi sair", explica Chimbinha, que diz ter cumprido seu dever profissional.

A banda tem shows marcados até dezembro. A presença de Chimbinha, porém, volta a ser uma incógnita. No comunicado, ele declarou que tem ciência de seus compromissos, mas não quer mais nenhum atrito profissional com a ex-mulher. Joelma tem se apresentado com um guitarrista substituto, Ian Marinho, e usado o nome artístico de Joelma Calypso. Questionado pelo UOL, Mauro Neto - o assessor pessoal de Chimbinha - não quis confirmar o afastamento do músico. "Ele está voltando para Belém e ainda precisamos conversar", explicou.

Joelma ainda não deu declarações oficiais sobre o show de Teresina, mas postou uma foto sorridente com o público ao fundo em seu Instagram.

 

Em Teresina ?

Uma foto publicada por Joelma Calypso (@oficialjoelmamendes) em

 

REDES SOCIAIS

Os fãs estão divididos nos comentários dos perfis oficiais da banda Calypso no Facebook (/OficialBandaCalypso) e Instagram (@bandacalypso). Enquanto alguns elogiam a atitude de Joelma com o ex-marido, outros apontam falta de profissionalismo.

Ao menos no Facebook, quem assina as postagens é a vocalista. O perfil da banda no Instagram divulgou um vídeo em que os fãs de Teresina clamam por Joelma. "Joelma, cadê você, eu vim aqui só pra te ver", cantam em coro.

Veja alguns comentários deixados por seguidores da banda:

Calypso sem Chimbinha não é Calypso. A Joelma está sendo muito egoísta querendo ficar com a banda só para ela. Quem nunca errou que atire a primeira pedra

Marcia Raquel, no Facebook

Gata, com Chimbinha ou sem Chimbinha, o sucesso da banda é você. Arrase com o seu talento que você vai longe

Celsane Santos, no Facebook

Tirar o Chimbinha da banda foi sacanagem com o cara. Mesmo ele errando, não deviam ter feito isso. Foi anti-profissional, atitude sem noção

Leandro Mohamed, no Facebook