Anitta lança clipe de "Bang" com referências de pop art
Acabou o mistério: Anitta lançou nesta sexta-feira (9) o clipe de "Bang", faixa com o mesmo nome de seu novo disco, mais voltado ao pop. A artista entrou com um vídeo ao vivo em seu perfil oficial do Facebook para apresentar o novo trabalho, que também foi lançado no canal da cantora no YouTube. Depois, apresentou ao vivo o programa "Top TVZ", no canal pago Multishow, com uma seleção de clipes escolhidos por ela, e destacou que ela foi a primeira VJ do canal pago.
Assim como a capa do disco, o clipe traz referências da pop art. O vídeo, com cenas em preto e branco e animações coloridas por cima, traz Anitta interagindo com desenhos, fazendo caras e bocas. Ela usa dois figurinos sensuais, e se transforma em várias personagens, como uma diabinha e uma mulher-gato. Com apoio das dançarinas, a coreografia tem muitos tapinhas no bumbum e rebolado. O clipe atingiu 80 mil visualizações em 15 minutos no ar.
Com batida pop e dançante, a faixa fala sobre a mulher poderosa e também sobre dar a volta por cima. "É uma música pop, inovadora, que acerta no alvo, daí o nome 'Bang', com muita referência aos anos 70", contou Anitta em entrevista ao UOL. O clipe foi todo filmado em um estúdio. "Eu sempre cuido de tudo do meu disco, mas desta vez deixei tudo na mão dele [Giovanni]".
Giovanni Bianco assina a capa do CD e a direção do clipe. Brasileiro radicado em Nova York. Ele assinou vários trabalhos de Madonna, entre eles a capa do último CD, "Rebel Heart", e de outros artistas brasileiros, como Ivete Sangalo, Marisa Monte e Lulu Santos. "Eu estava jantando com o Pedro e o Reinaldo quando o Giovanni chegou. A gente se curtiu de primeira. Quando eu gravei o clipe, o Reinaldo e o Pedro estavam nos bastidores acompanhando também".
Depois da divulgação do clipe, Anitta vai cantar a nova música ao vivo pela primeira vez no Rio de Janeiro (sábado) e depois em São Paulo (segunda-feira) no "Show das Poderosinhas". "É um show que eu vou fazer para as crianças por causa do feriado", diz. "Teremos novas coreografias e figurinos. As crianças vão se sentir dentro do clipe", garante. "Eu me preocupo em fazer músicas com temáticas universais para que todas as idades possam ouvir e participar".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.