Topo

Anitta diz que novo clipe teve "supervisão" do estilista Reinaldo Lourenço

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

09/10/2015 06h00

Anitta divulga nesta sexta-feira (9), às 19h, o clipe da faixa "Bang!", que batiza seu novo disco. Embora a cantora tenha feito mistério sobre a música desde a semana passada, a história da sua composição começou bem antes, em um jantar em São Paulo com os estilistas Pedro e Reinaldo Lourenço.

Foi neste encontro que Anitta conheceu o artista Giovanni Bianco, que algum tempo depois foi convidado para fazer o desenho da capa de "Bang!", divulgada na semana passada, e assinar toda a identidade visual do clipe, que estreia hoje no Multishow e no YouTube.

"Quando o Giovanni me mostrou a capa, já estava escrito 'Bang!'. Ele me disse que era provisório e depois trocaria quando eu lhe falasse o título oficial. Mas eu gostei tanto que decidi escrever uma música sobre isso", contou Anitta ao UOL.

08.out.2015 - Anitta participa de uma pré-estreia do clipe "Bang!" com fãs em cinema do Rio de Janeiro - AgNews - AgNews
Anitta posa para foto com a capa de seu novo disco "Bang!"
Imagem: AgNews

A faixa fala sobre a mulher poderosa e também sobre dar a volta por cima. "É uma música pop, inovadora, que acerta no alvo, daí o nome 'Bang', com muita referência aos anos 70", explica. O clipe foi todo filmado em um estúdio e a cantora vai interagir com grafismos semelhantes aos mostrados na capa do álbum."Eu sempre cuido de tudo do meu disco, mas desta vez deixei tudo na mão dele [Giovanni]".

Brasileiro radicado em Nova York, Giovanni assinou vários trabalhos de Madonna, entre eles a capa do último CD, "Rebel Heart", e de outros artistas brasileiros, como Ivete Sangalo, Marisa Monte e Lulu Santos. "Eu estava jantando com o Pedro e o Reinaldo quando o Giovanni chegou. A gente se curtiu de primeira. Quando eu gravei o clipe, o Reinaldo e o Pedro estavam nos bastidores acompanhando também".

Depois de divulgar o clipe, Anitta cantará a nova música ao vivo pela primeira vez no Rio de Janeiro (sábado) e depois em São Paulo (segunda-feira) no "Show das Poderosinhas". "É um show que eu vou fazer para as crianças por causa do feriado", diz. "Teremos novas coreografias e figurinos. As crianças vão se sentir dentro do clipe", garante. "Eu me preocupo em fazer músicas com temáticas universais para que todas as idades possam ouvir e participar".

Polêmica nas redes sociais

A pré-estreia do clipe ocorreu na quinta-feira no Rio de Janeiro apenas para alguns fãs selecionados em uma ação promovida pela cantora no Twitter. Durante a semana, Anitta convidou os fãs para tuitarem pedindo pelo clipe e o estado que mais se manifestasse ganharia a exibição.

O que era para ser apenas uma interação entre os fãs, no entanto, virou polêmica quando um blogueiro pediu para os seus seguidores tuitarem pedindo pela exibição no Acre. Rapidamente a hashtag #BangAC virou o trending topics. Mas a ação não agradou a cantora.

"Fiquei chateada porque ofenderam o estado dizendo que por ser 'longe' iriam demorar para saber o resultado. Achei de mal gosto", disse a cantora. "Uma coisa é brincadeira, mas eu senti que houve ofensa ali. Não precisava disso", desabafou

08.out.2015 - Anitta participa de uma pré-estreia do clipe "Bang!" com fãs em cinema do Rio de Janeiro - AgNews - AgNews
Anitta participa de uma pré-estreia do clipe "Bang!" com fãs em cinema do Rio de Janeiro
Imagem: AgNews