Topo

Chimbinha diz que escolheu nova cantora da Calypso: "É jovial e espontânea"

Tiago Dias

Do UOL, em São Paulo

12/10/2015 11h46

O guitarrista Chimbinha revelou que a banda Calypso passará por uma reformulação completa a partir de 2016 e contará com novo repertório. O músico afirmou ainda que já escolheu a nova vocalista da banda, mas que manterá o nome em sigilo por questões contratuais.

Joelma segue a agenda de shows da banda até dia 31 de dezembro, quando deve seguir em carreira solo, provavelmente sob o nome Joelma Calypso. Nesta data, o guitarrista promete anunciar a nova vocalista que, segundo ele, é “jovial e espontânea”.

“Vou renovar completamente a banda Calypso. Terá uma pegada musical inovadora, já tenho mais de 50 músicas para montar um novo repertório e em breve apresentarei a vocalista que irá me acompanhar. Ela é jovial e espontânea”, disse o músico em mensagem enviada ao UOL, nesta segunda-feira (12). Para o futuro, ele ainda promete o lançamento de um DVD solo, dedicado ao ritmo da guitarrada.

O anúncio foi feito pelo músico um dia depois de admitir ter traído Joelma em reportagem exibida pelo "Fantástico”.

 

Na entrevista, o músico se emocionou ao lembrar que foi impedido de ver o filho e afirmou que "gurus" têm influenciado a vida da ex-mulher. "Essas pessoas têm uma influência muito grande em cima da vida dela", ressaltou. "Eu comecei a receber ameaças pelo celular, fiz um boletim de ocorrência na polícia e descobriu-se que um dos números pertencia a 'guru' da Joelma", alertou.

Entenda o caso

O anúncio oficial do fim do casamento de 18 anos de Joelma e Chimbinha foi feito em 19 de agosto deste ano. Na ocasião, os dois afirmaram por meio de um comunicado "que o respeito, gratidão, amizade, admiração e parceria" permaneceriam recíprocos. Não foi o que aconteceu.

Durante a apresentação de um show, Joelma sugeriu que foi traída por Chimbinha e apontou o dedo para o ex-marido ao cantar parte do refrão da música "A Lua Me Traiu". 

No dia 11 de setembro, a Justiça do Pará proibiu Chimbinha de ficar a menos de cem metros de Joelma com base na Lei Maria da Penha. Porém, o advogado do músico conseguiu derrubar a liminar uma semana depois, no dia 18, o que viabilizou a volta guitarrista para a banda. O ex-marido de Joelma, contudo, não apareceu em dois shows da banda que aconteceram em Palmas (TO) e Sítio Novo (MA).

Chimbinha retornou aos palcos no dia 4 de outubro, mas teve de deixar o palco 20 minutos depois que Joelma demonstrou o desconforto com a presença do ex-marido. Insatisfeito com a performance da cantora, o público vaiou e jogou objetos no guitarrista, que acabou tocando por poucos minutos e abandonando a apresentação. Ele não voltará a tocar com a banda nos shows agendados até o fim do ano.

Lançada em Belém (PA) no ano de 1999, a banda Calypso gravou 21 CDs e 7 DVDs em 16 anos de carreira, com mais de 15 milhões de cópias vendidas durante o período. O grupo alcançou indicações a prêmios importantes e participou de festivais internacionais.