Topo

Música


Joelma contradiz Chimbinha e diz que não vai abrir mão da Banda Calypso

Do UOL, em São Paulo

2015-10-13T23:56:19

2015-10-14T13:30:37

13/10/2015 23h56Atualizada em 14/10/2015 13h30

A novela Joelma e Chimbinha parece não ter fim. Após o guitarrista confirmar ao UOL que assumirá o grupo com uma nova vocalista no lugar de sua ex-mulher, Joelma usou seu perfil no Facebook na noite desta terça-feira (13) para divulgar um documento em que diz que ela é sócia majoritária da Calypso e não vai abrir mão da banda.

“Em resposta a declaração de Chimbinha sobre o futuro da Banda Calypso em 2016, Joelma informa que o contrato social da empresa J.C Shows LTDA., detentora do nome ‘Banda Calypso’, é divido em quotas no qual 60% pertencem a Joelma da Silva Mendes e 40% a Cledivan Almeida Farias.O fato da artista decidir construir uma carreira solo em 2016 não implica no fato dela abrir mão da empresa Banda Calypso”, informou o comunicado.

Depois de Joelma divulgar o documento, Chimbinha rebateu a informação dizendo que houve uma alteração contratual em 2012 e que as quotas são divididas igualmente entre o ex-casal. Em nota, o guitarrista diz lamentar que informações distorcidas sejam levadas ao público sem o menor critério.

Sobre o assunto, Joelma afirmou: “Meu desejo e objetivo é deixar a banda como herança para os nossos filhos. Torço muito para Chimbinha ter mais sucesso em sua nova etapa. Ele é um grande artista da música brasileira e com muito talento”.

Entenda o caso

  • 48526
  • true
  • http://musica.uol.com.br/enquetes/2015/10/12/joelma-x-chimbinha-quem-voce-vai-seguir-em-2016.js

O anúncio oficial do fim do casamento de 18 anos de Joelma e Chimbinha foi feito em 19 de agosto deste ano. Na ocasião, os dois afirmaram por meio de um comunicado "que o respeito, gratidão, amizade, admiração e parceria" permaneceriam recíprocos. Não foi o que aconteceu.

Durante a apresentação de um show, Joelma sugeriu que foi traída por Chimbinha e apontou o dedo para o ex-marido ao cantar parte do refrão da música "A Lua Me Traiu".

No dia 11 de setembro, a Justiça do Pará proibiu Chimbinha de ficar a menos de cem metros de Joelma com base na Lei Maria da Penha. Porém, o advogado do músico conseguiu derrubar a liminar uma semana depois, no dia 18, o que viabilizou a volta guitarrista para a banda. O ex-marido de Joelma, contudo, não apareceu em dois shows da banda que aconteceram em Palmas (TO) e Sítio Novo (MA).

Chimbinha retornou aos palcos no dia 4 de outubro, mas teve de deixar o palco 20 minutos depois que Joelma demonstrou o desconforto com a presença do ex-marido. Insatisfeito com a performance da cantora, o público vaiou e jogou objetos no guitarrista, que acabou tocando por poucos minutos e abandonando a apresentação. Ele não voltará a tocar com a banda nos shows agendados até o fim do ano.

Lançada em Belém (PA) no ano de 1999, a banda Calypso gravou 21 CDs e 7 DVDs em 16 anos de carreira, com mais de 15 milhões de cópias vendidas durante o período. O grupo alcançou indicações a prêmios importantes e participou de festivais internacionais.

 

Informativo – JoelmaEm resposta a declaração de Chimbinha sobre o futuro da Banda Calypso em 2016, Joelma informa que...

Posted by Joelma Calypso on Tuesday, October 13, 2015