Tecladista do Camera Obscura, Carey Lander morre aos 33 anos
A cantora e tecladista da banda escocesa Camera Obscura, Carey Lander, morreu no domingo (11), aos 33 anos. O anúncio da morte foi feito através da página da banda no Facebook.
Em 2011, Carey foi diagnosticada com osteossarcoma na perna, um tipo raro de câncer nos ossos, mas mesmo assim a musicista não deixou de acompanhar a banda nos shows.
“Ela não tinha nenhuma dúvida de quanto vocês a amavam. Nós gostaríamos de agradecer a todos pelo apoio e palavras gentis enviados para nós e para ela. A banda, nossa música e todos vocês que têm desfrutado tudo isso ao longo dos anos significavam muito para ela”, disse a banda, em nota.
Revelação do indie pop da Escócia nos anos 1990, sendo muitas vezes comparada a Belle & Sebastian, a Camara Obscura vinha promovendo uma campanha de doações para investigação da doença. A tecladista, inclusive, havia dado um depoimento dizendo ter sorte de “ter conseguido viver os últimos quatro anos de maneira normal, continuando a tocar com o Camera Obscura”.
Lander se juntou à banda em 2002 e integrou o primeiro show da Camera Obscura pelo Brasil em 2010.
Em agosto deste ano, a banda anunciou que Carey iria se afastar para concentrar forças no combate à doença. Tracyanne Campbell, líder da banda, pediu desculpa aos fãs e cancelou as apresentações que estavam marcadas, afirmando que a saúde de Carey “vinha em primeiro lugar”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.