Topo

"Deveríamos fazer shows com uma orquestra", diz baterista do Iron Maiden

Do UOL, em São Paulo

18/10/2015 14h33

Assim com já fizeram Deep Purple, Metallica, Scorpions e várias outras bandas, o Iron Maiden pode tocar com uma orquestra no palco, dando novos arranjos às músicas mais longas e intrincadas do grupo. Isso pode nunca acontecer, mas, ao menos, é a vontade do baterista Nicko McBrain.

Em entrevista à rádio americana "The Gater da Florida", ele comentou o fato de não ter planos de tocar ao vivo a nova faixa "Empire Of The Clouds", que tem 18 minutos e instrumental de cordas e piano.

"Estou bem certo de que não vamos tocá-la. Não por causa da duração. Mas há muita orquestração e Bruce ao piano. Vamos dizer que ele não está pronto para tocar ao vivo", disse McBrain.

"O que eu gostaria de ver o Maiden fazendo antes de sairmos da agenda da turnê, e geralmente saímos, é fazer como o Jon Lord [antigo tecladista do Deep Purple], quando ele tocou no Royal Albert Hall. Eu queria tocar as músicas com uma orquestra."

O eventual show orquestral do Iron Maiden contaria não só com músicas recentes, como as do recém-lançado "The Book of Souls", mas também clássicos.

"Eu adoraria fazer isso. Temos muitas coisas, como, 'Alexander The Great' que é uma grande faixa que todos estão falando que nunca foi tocada ao vivo. Eu gostaria de fazer coisas desse tipo. Gostaria de fazer uma versão orquestral de tudo o que não tocamos."

Na entrevista, o baterista também falou sobre o novo disco do Iron, comparando-o aos melhores momentos da discografia da banda britânica. "Eu acho que é o 'The Number Of The Beast' do novo milênio. Acho que 'The Number Of The Beast' foi o maior álbum e realmente estabeleceu o Maiden."

"E, claro, depois eles tiveram um novo baterista chegando. Um cara bem bonitão, devo dizer", brincou Nico, que ingressou no Iron Maiden em 1982, logo após a turnê do álbum "The Number Of The Beast", substituindo o baterista Clive Burr.

A próxima turnê do Iron, a "The Book of Souls World Tour", terá início em fevereiro, nos Estados Unidos. Já no mês seguinte, a banda do vocalista Bruce Dickinson desembarca no Brasil, onde faz shows no Rio (17), Belo Horizonte (19), Brasíla (22), Fortaleza (24) e São Paulo (26).