• ENTRE
Topo

É aqui a fila do Enem? Fãs de Ariana Grande deixam prova para ver ídolo

Isabelle Olivieri - Tiago Dias/UOL - Tiago Dias/UOL
Isabelle Olivieri, 18, chegou a fazer a primeira prova do Enem no sábado (24), mas desistiu da segunda para não perder o show
Imagem: Tiago Dias/UOL

Tiago Dias

Do UOL, em São Paulo

25/10/2015 19h05

O Enem perdeu feio para a extensa fila que ultrapassava um quilômetro na porta do Allianz Parque, em São Paulo, onde a cantora americana Ariana Grande faz neste domingo (25) o primeiro -- e único -- show no Brasil. Quem esteve entre a prova que valida a entrada em universidades e a apresentação, não tiveram dúvida.

"Se eu fizesse a prova eu só escreveria as letras das músicas na redação. Seria só 'Problem'", conta Jansen Albuequerque, 24, citando um dos maiores sucessos do ídolo. O carioca fez a inscrição para o exame com o desejo de ingressar no curso de psicologia, mas abandonou tudo quando divulgaram a data da apresentação. O pai ainda nem sabe que o filho vai passar mais um ano fora da faculdade. Vale o esforço? "Claro, ela é linda, gostosa, maravilhosa", justifica.

Isabelle Olivieri, 18, chegou a fazer a primeira prova no sábado (24) onde mora, em Campinas, na região metropolitana de São Paulo, mas desistiu da segunda para não perder o show da diva. "Minha tia me deu o ingresso, mas condicionou para que eu fizesse pelo menos a primeira prova. Fui lá e fiz". Isabelle sabe que o sonho de cursar Letras vai ficar para o ano que vem -- os inscritos precisam fazer as duas provas para pontuar. "Minha vontade era faltar ontem também para poder dormir na fila, mas aí eu não teria o ingresso".

Continua após publicidade

Desde o anúncio do show, a data foi alvo de críticas dos "arianators" -- como os fãs da cantora se autodenominam -- por cair no dia do exame. Ariana, na verdade, só engrossou uma série de outras atrações marcadas para o fim de semana da prova, como Muse e Los Hermanos. Matheus Borges, 18, de São Paulo, desistiu da prova por causa de Ariana e dos barbudos cariocas. Acabou que vai curtir o show de Ariana sozinho. Foi criticado pela família e vai assistir a apresentação sozinho. "Meu namorado está no Enem agora", lamentou.

Matheus Borges - Tiago Dias/UOL - Tiago Dias/UOL
Matheus Borges, 18, foi sozinho porque o namorado foi fazer a prova do Enem
Imagem: Tiago Dias/UOL

O número de abstenções no Enem por culpa de Ariana só não será maior porque, entre os adolescentes na fila, o séquito da cantora é formado majoritariamente por crianças de 10 a 15 anos, todos devidamente acompanhados dos pais e enfeitados com tiaras com orelhas de gatinhos e faixas na cabeça. 

A abertura dos portões para o show teve atraso. Estava marcado para às 17h, mas até às 18h44 o público ainda estava do lado de fora da arena.  Os portões foram abertos às 19h10. Do lado de fora do evento, a reportagem do UOL apurou com a Polícia Militar o motivo e eles disseram que se tratava de um problema no palco. Caso não fosse resolvido até às 19h, corria risco do show ser cancelado.

De acordo com a produtora T4F, responsável pela vinda da cantora ao Brasil, houve um atraso na passagem de som.

Abertura dos portões para show da Ariana Grande em São Paulo

UOL Entretenimento

61 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Luis C. C.

É triste, mas cada um tem que ser livre para fazer suas escolhas. Pode ser que alguém que não fez o ENEM agora, estude mais no ano que vem e tire uma nota melhor.

Sr. Zé

Depois é só votar no pete e viver de borsa familha...fácil. E ostentar com dinheiro uado dos pais e avós. Ou partir para um lado ainda mais fácil, nas tais "comunidades". Esse é o Brasil. Estes são os pais de jovens do Brasil, país sem esperança

publicidade