Topo

É aqui a fila do Enem? Fãs de Ariana Grande deixam prova para ver ídolo

Isabelle Olivieri - Tiago Dias/UOL - Tiago Dias/UOL
Isabelle Olivieri, 18, chegou a fazer a primeira prova do Enem no sábado (24), mas desistiu da segunda para não perder o show
Imagem: Tiago Dias/UOL

Tiago Dias

Do UOL, em São Paulo

25/10/2015 19h05

O Enem perdeu feio para a extensa fila que ultrapassava um quilômetro na porta do Allianz Parque, em São Paulo, onde a cantora americana Ariana Grande faz neste domingo (25) o primeiro -- e único -- show no Brasil. Quem esteve entre a prova que valida a entrada em universidades e a apresentação, não tiveram dúvida.

"Se eu fizesse a prova eu só escreveria as letras das músicas na redação. Seria só 'Problem'", conta Jansen Albuequerque, 24, citando um dos maiores sucessos do ídolo. O carioca fez a inscrição para o exame com o desejo de ingressar no curso de psicologia, mas abandonou tudo quando divulgaram a data da apresentação. O pai ainda nem sabe que o filho vai passar mais um ano fora da faculdade. Vale o esforço? "Claro, ela é linda, gostosa, maravilhosa", justifica.

Isabelle Olivieri, 18, chegou a fazer a primeira prova no sábado (24) onde mora, em Campinas, na região metropolitana de São Paulo, mas desistiu da segunda para não perder o show da diva. "Minha tia me deu o ingresso, mas condicionou para que eu fizesse pelo menos a primeira prova. Fui lá e fiz". Isabelle sabe que o sonho de cursar Letras vai ficar para o ano que vem -- os inscritos precisam fazer as duas provas para pontuar. "Minha vontade era faltar ontem também para poder dormir na fila, mas aí eu não teria o ingresso".

Desde o anúncio do show, a data foi alvo de críticas dos "arianators" -- como os fãs da cantora se autodenominam -- por cair no dia do exame. Ariana, na verdade, só engrossou uma série de outras atrações marcadas para o fim de semana da prova, como Muse e Los Hermanos. Matheus Borges, 18, de São Paulo, desistiu da prova por causa de Ariana e dos barbudos cariocas. Acabou que vai curtir o show de Ariana sozinho. Foi criticado pela família e vai assistir a apresentação sozinho. "Meu namorado está no Enem agora", lamentou.

Matheus Borges - Tiago Dias/UOL - Tiago Dias/UOL
Matheus Borges, 18, foi sozinho porque o namorado foi fazer a prova do Enem
Imagem: Tiago Dias/UOL

O número de abstenções no Enem por culpa de Ariana só não será maior porque, entre os adolescentes na fila, o séquito da cantora é formado majoritariamente por crianças de 10 a 15 anos, todos devidamente acompanhados dos pais e enfeitados com tiaras com orelhas de gatinhos e faixas na cabeça. 

A abertura dos portões para o show teve atraso. Estava marcado para às 17h, mas até às 18h44 o público ainda estava do lado de fora da arena.  Os portões foram abertos às 19h10. Do lado de fora do evento, a reportagem do UOL apurou com a Polícia Militar o motivo e eles disseram que se tratava de um problema no palco. Caso não fosse resolvido até às 19h, corria risco do show ser cancelado.

De acordo com a produtora T4F, responsável pela vinda da cantora ao Brasil, houve um atraso na passagem de som.

Abertura dos portões para show da Ariana Grande em São Paulo

UOL Entretenimento