Phil Collins desiste da aposentadoria e anuncia novo disco e provável turnê
É oficial. Depois de flertar várias vezes com a ideia do retorno, Phil Collins, 64, anunciou, em entrevista divulgada nesta quarta (28) pela revista "Rolling Stone", o fim de sua aposentadoria na música, que vinha desde 2011. "Não estou mais aposentado. O cavalo deixou o estábulo. Estou ansioso para continuar", disse.
O ex-Genesis revelou estar trabalhando em um novo disco solo, o primeiro desde o álbum de regravações de clássicos da gravadora Motown, "Going Back" (2010), e o primeiro de canções inéditas desde "Testify" (2002). Ao que tudo indica, o novo trabalho será sucedido de uma turnê mundial.
O motivo da reviravolta? O astro quer mostrar aos filhos "o que o papai faz". "Eles estão agora com 10 e 14 anos. Usavam fraldas quando eu caí na estrada pela última vez. Eles amam minha música, e eu gostaria de tirá-los de casa para se divertir."
Curiosamente, ele havia usado o mesmo argumento familiar para justificar a aposentadoria, em 2011. A ideia era ficar mais tempo em casa para cuidar dos filhos pequenos.
Na entrevista à "Rolling Stone", ele ainda deixou em aberto uma possível reunião do Genesis, que não se apresenta desde 2007, um ano após voltar à cena. "Vamos começar desse jeito [solo] primeiro. Eu amo os caras. Apenas prefiro fazer isso primeiro. Por enquanto, vamos ver como funciona."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.