Topo

Chester Bennigton deixa o Stone Temple Pilots para focar no Linkin Park

Chester Bennigton esteve à frente do Stone Temple Pilots por quase três anos - Divulgação
Chester Bennigton esteve à frente do Stone Temple Pilots por quase três anos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/11/2015 10h03

Não durou muito. À frente do Stone Temple Pilots desde o início de 2013, Chester Bennigton avisou que não faz mais parte do grupo. A partir de agora, o cantor avisou que vai se concentrar exclusivamente ao Linkin Park.

Um comunicado divulgado no fim de semana diz que a separação foi amigável. "Vou me concentrar exclusivamente ao Linkin Park para que eu possa contribuir 100%", disse Chester.

"Eu tenho criado e tocado com uma das maiores bandas de rock da nossa geração, que teve muita influência sob mim enquanto eu crescia. Com a quantidade de tempo que o STP merece, além de estar em Linkin Park, e com as necessidades da minha família, um deles sempre fica aquém”, afirmou Chester, que assumiu os vocais após o vocalista da formação original, Scott Weiland, ser demitido pela banda.

Os integrantes Dean DeLeo, Robert DeLeo e Eric Kretz agradeceram o período ao lado de Chester e disseram que o anúncio é um “novo começo”: “Há uma abundância de novas músicas escritas, algumas inclusive já estão gravadas. Tivemos a sorte de tocar com alguns cantores muito talentosos ao longo dos últimos meses e vamos continuar a fazê-lo até que cada um de nós sinta e saiba quando a pessoa certa chegar."

A cantora Joss Stone já está confirmada para uma apresentação com a banda no programa “Jimmy Kimmel Live” nesta segunda-feira (9).