Em MG, boné e moletom são proibidos em show de Anita, Ludmilla e MC Guimê

Do UOL, em São Paulo

A casa noturna Arena Hangar, em Divinópolis (MG), proibiu que os frequentadores entrem no lugar usando boné, touca, boina, bermuda, camisa de time, chinelo e moletom no dia 21 de novembro quando Ludmilla, Anitta e MC Guimê se apresentarão.

Reprodução/Facebook
Reprodução do comunicado postado no Facebook
Ironicamente, na imagem de divulgação do evento, o funkeiro está sem camisa e usando boné. A proibição foi anunciada nesta segunda-feira (16) na página oficial do Arena Hangar no Facebook.

A assessoria de imprensa do cantor MC Guimê disse ao UOL que normalmente o artista não opina em normas estabelecidas em eventos. "Se é proibido, é proibido", disse o assessor Gabriel Miquelini. "Porém, ele [MC Guimê]  acha que algumas proibições são desnecessárias. Deixamos claro que essa proibição vem da organização do evento e não dos artistas", completou. Além disso, a proibição não vale para o artista no palco.

A reação dos fãs no Facebook foi imediata. Um deles citou o Código de Defesa do Consumidor: "Quando uma pessoa jurídica abre as suas portas para o público geral, não pode discriminar ou distinguir as pessoas que pretendem ali consumir. Quem se dispor a pagar por um determinado produto ou serviço, tem que efetivamente obter tal produto ou serviço".

Outras pessoas preferiram ironizar a proibição. "É, Hangar. Vocês não entenderam nada, não é? O primeiro a ser barrado será o Guimê?", escreveu um deles. "Depois de vender bastante, vem e discrimina na cara dura o público do show né? Já socaram o dinheiro em vocês mesmo, então que se dane a cultura e estilo... Golpe baixo", reclamou outro internauta.