Topo

Vedder fala sobre tragédia em MG e deve doar cachê do Pearl Jam às vítimas

Do UOL, em São Paulo

21/11/2015 10h54Atualizada em 22/11/2015 08h51

Eddie Vedder falou sobre a tragédia em Mariana durante o show da banda Pearl Jam no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (21). O vocalista fez um discurso em português contra os responsáveis pelo desastre ambiental em Minas Gerais. Ele também prometeu doar o cachê da apresentação às vítimas.

"Acidentes tiram vidas e destroem rios. E ainda assim eles conseguiram lucrar. Esperamos que eles sejam punidos, duramente punidos e cada vez mais punidos. Para que nunca esqueçam o triste desastre causado por eles", disse Vedder, que depois completou (em inglês) "Sentimos muito pelo o que aconteceu".

No dia 5 de novembro uma barragem se rompeu e inundou de lama o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG). A tragédia deixou 11 mortos e ainda há desaparecidos, além de destruir várias casas e construções. O acidente também provocou um desastre ecológico no Rio Doce, que terá de ser recuperado.

A barragem era de responsabilidade da mineradora Samarco, que é controlada pela Vale e pela empresa anglo-australiana BHP Billinton.

Uma fã registrou um dos trechos do discurso em português de Eddie Vedder em um vídeo no Instagram. Assista:

 

Sobre Mariana (faltou um "não" que não saiu).

Um vídeo publicado por Paula Melo (@paula_melo1) em

3 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Thiago KOF

Valeu,Pearl Jam! Vcs não cansam de serem incriveis. A Terra precisa de caridades e generosidades. Pelo menos vcs tem coração.

lembrando

TRATAMENTO DA AGUA PARA BACTERIAS NÃO REMOVE METAIS PESADOS. A UFMG TEM QUE DOSAR QUANTO TEM DE METAIS PESADOS (CHUMBO, CADMIO, MANGANES, MERCURIO, etc.)NA AGUA DO RIO E DOS RESERVATORIOS DE AGUA PARA POPULACAO. ESSES METAIS PESADOS QUE DEVEM PROVAVELMENTE ESTAR EM QUANTIDADES ASTRONOMICAS NAS AGUAS DAS CASAS E PREDIOS E RESERVATORIOS  DOS MUNICIPIOS E ESTADOS ATINGIDOS PELOS METAIS PESADOS DA EMPRESA  SAMARCO, FILIAL DA EMPRESA VALE  DO RIO DOCE,  PODEM CAUSAR DOENCAS NEUROLOGICAS, (PRINCIPALMENTE PARKINSON E ALZHEIMER EM ADULTOS,  E PODEM CAUSAR AUTISMO EM CRIANCAS,  ALEM DE IMEDIATO, PODEM CAUSAR DOENCAS CARDIACAS, RENAIS, HEPATICAS, ENTRE OUTRAS EM ADULTOS E CRIANÇAS. E TAMBÉM SE ACUMULAM NA CARNE DE BOVINOS E AVES,  QUE SÃO  CONSUMIDAS PELA POPULACAO. E  COMO SE SABE METAIS PESADOS  LEVAM CENTENAS ATÉ  MILHARES DE ANOS PARA SEREM REMOVIDOS. OU A IMPRENSA ESTÁ  MAL INFORMADA OU ESTÁ  OMITINDO ESSA CATASTROFE QUE VAI ATINGIR GERACOES.

publicidade