Vedder fala sobre tragédia em MG e deve doar cachê do Pearl Jam às vítimas
Eddie Vedder falou sobre a tragédia em Mariana durante o show da banda Pearl Jam no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (21). O vocalista fez um discurso em português contra os responsáveis pelo desastre ambiental em Minas Gerais. Ele também prometeu doar o cachê da apresentação às vítimas.
"Acidentes tiram vidas e destroem rios. E ainda assim eles conseguiram lucrar. Esperamos que eles sejam punidos, duramente punidos e cada vez mais punidos. Para que nunca esqueçam o triste desastre causado por eles", disse Vedder, que depois completou (em inglês) "Sentimos muito pelo o que aconteceu".
No dia 5 de novembro uma barragem se rompeu e inundou de lama o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG). A tragédia deixou 11 mortos e ainda há desaparecidos, além de destruir várias casas e construções. O acidente também provocou um desastre ecológico no Rio Doce, que terá de ser recuperado.
A barragem era de responsabilidade da mineradora Samarco, que é controlada pela Vale e pela empresa anglo-australiana BHP Billinton.
Uma fã registrou um dos trechos do discurso em português de Eddie Vedder em um vídeo no Instagram. Assista:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.