Show beneficente para vítimas de Mariana ganha arte de Osgemeos
O show beneficente que reunirá Caetano Veloso, Milton Nascimento, Criolo, Jota Quest, Tulipa Ruiz, Emicida no próximo dia 8 de dezembro em Belo Horizonte, cuja renda será doada às vítimas da tragédia de Mariana, teve sua arte divulgada nesta quarta (25).
Assinada pelos grafiteiros "Osgemeos", que também fizeram a capa do último álbum do Jota Quest, a imagem traz o desenho de uma família tomada pela lama tóxica da mineradora Samarco, que deixou dezenas de mortos e desaparecidos no distrito de Bento Gonçalves, além de ter afetado gravemente a flora e fauna da bacia do rio Doce e o abastecimento de várias cidades.
O trabalho já havia sido divulgado na semana passada pela dupla, que aproveitou para fazer um desabafo em sua página no Facebook.
"Até quando vamos viver dessa maneira, nesse descaso?? A corrupção impera, o abandono em todos os setores é gritante, o governo não tem a menor consideração pela natureza nem pelo seu povo e agora mais uma tragédia de dimensões absurdas. Basta!!! Quanto vale a vida do ser humano?? Estamos caminhando para a desordem e retrocesso."
Os ingressos para o show, que acontece na esplanada do estádio Mineirão a partir das 14h, custam R$ 50 e já podem ser adquiridos no site sympla.com.br/souminasgerais. Segundo a produção do evento, a iniciativa partiu do escritório do cantor Criolo.
Na última sexta (20), o vocalista Eddie Vedder, do Pearl Jam, afirmou em show na capital mineira que iria doar parte da renda da apresentação às vítimas daquele que é considerado o maior desastre ambiental ligado à mineração no país.
Segundo assessoria da banda, no entanto, a doação ainda não foi feita pelo grupo, que ainda está estudando a melhor forma de ajudar as vítimas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.