Topo

Música

Em novo disco, Lucas Lucco se afasta do sertanejo e flerta com o pop

Divulgação
O cantor Lucas Lucco lança seu terceiro álbum autoral batizado de "Adivinha" Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

28/11/2015 06h00

Aos 24 anos e com apenas três de carreira, o cantor e ator Lucas Lucco lançou nesta sexta-feira (27) seu terceiro álbum autoral, batizado de “Adivinha”, que já está disponível no UOL Música Deezer. O trabalho segue o estilo característico, com letras sobre balada e pegação. As composições, no entanto, se afastam do ritmo sertanejo e se aproximam mais do pop.

“Na verdade, eu não me intitulo nem sertanejo nem pop”, disse ao UOL. “O que importa é o público se identificar com a minha música”, completou. Além do disco, o cantor também lançou nesta sexta o lyric video da faixa “Adivinha”. Na letra, Lucco alerta a ex-namorada de que a melhor amiga dela ficou com ele.

O artista vai estrear a música “Adivinha” ao vivo neste domingo, durante o festival Brahma Valley, onde ele será uma das atrações do palco Sound. “Vai ser o Tomorrowland do Sertanejo”, disse o cantor sobre o evento.

O álbum conta com 16 faixas e tem a participação de Gusttavo Lima, Victor Hugo & Americano e Marcos & Belutti. Além deles, participam também do disco Nego do Borel (que contracena com Lucco em “Malhação”), Dennis DJ e o All Star Brasil.

“Gravei com o All Star Brasil, que é um grupo de hip-hop de Goiânia, a faixa 'Jatinho Particular'. Nela eu falo bastante de pegação. Minhas músicas tem muito disso”, conta. De fato, a letra não deixa margem para dúvida: “São as meninas selecionadas / Escolhida a dedo na balada / Nosso rolê é da pesada / Até as paty vão pirar”.

Outra composição que se afasta do ritmo sertanejo é “Luxo”. A letra, que fala sobre um homem sofrendo por amor, remete às melodias da banda Coldplay. “Sou muito fã da banda. Ela tem uma pegada pop rock que poucos artistas do sertanejo já fizeram”, disse.

Lucco conta que o disco foi gravado na correria entre as gravações da novela “Malhação” e os shows. “Gravo a novela de terça a quinta no Rio. Na sexta eu viajo para fazer shows. Só tenho a segunda-feira para descansar”, contou. “Ás vezes essa rotina é bem estressante. Mas acho que todo esforço é válido”, completou.

Na “Malhação”, Lucco fez amizade com Nego do Borel, com quem ele contracena. “Gravamos juntos ‘Explodiu, Partiu’ no meu disco. E eu fiz uma participação no disco dele. O Nego do Borel é um cara muito carismático. Quando você conhece ele, percebe porque ele está fazendo todo esse sucesso”, elogiou.

Lucco espera que 2016 seja tão movimentado quanto foi 2015. “Mas o ano ainda não acabou. Ainda tenho muito trabalho para fazer. Quero lançar o clipe de ‘Advinha’ até o final do ano. Em 2016 eu vou continuar na ‘Malhação’ e se tudo der certo, eu vou renovar o contrato até 2017. Quero também seguir com a carreira de ator”.

Confira a lista das músicas do novo disco:

“Adivinha”
“Vai Vendo”
“Luz Acesa”
“Batom Vermelho”
“Porteiro”
“Musa da Praia”
“Quando Deus Quer”
“Se Produz” (part. especial Dennis DJ)
“Bebo Dobrado” (part. especial Victor Hugo & Americano)
“Explodiu, Partiu” (part. especial Nego do Borel)
“Fica Suave” (part. especial Marcos & Belutti)
“Luxo”
“Oxigênio de Mim”
“Jatinho Particular” (part. especial All Star Brasil)
“Disputa” (part. especial Gusttavo Lima)
“Coisa”

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!