Topo

Daniela Mercury conta que foi difícil reproduzir foto de John Lennon

Capa do novo álbum de Daniela Mercury e a icônica foto de John Lennon e Yoko Ono na capa da revista Rolling Stone em 1980 - Reprodução/RollingStone/Facebook
Capa do novo álbum de Daniela Mercury e a icônica foto de John Lennon e Yoko Ono na capa da revista Rolling Stone em 1980 Imagem: Reprodução/RollingStone/Facebook

Do UOL, em São Paulo

05/12/2015 03h21

Daniela Mercury foi a convidada do “Programa do Jô” da noite desta sexta-feira (4), e falou sobre a ideia de reproduzir a famosa foto de John Lennon nu abraçado a Yoko Ono na capa de seu novo álbum ao lado da mulher Malu Verçosa.

“Vou confessar que foi bem difícil imitar John, acho que foi um acesso de coxa, a Yoko também é mais magrinha e eu sou menorzinha também para me encaixar na posição certa”, explicou rindo.

A cantora explicou que além de fazer uma capa que fosse um manifesto, a repetição de uma foto falando de paz e amor, ela também teve outro motivo para aparecer nua na imagem.
“Sou bailarina, também quis fazer uma capa que também expressasse o meu corpo, assim como fiz aquela capa abraçada com um negro para mostrar as relações inter-raciais”.

Termômetro nas Ruas

Daniela falou ainda sobre a relação de afetividade que tem com a sua empregada Maria, e disse que é ela quem faz o papel de termômetro de suas atitudes públicas com o pessoal da rua.

“Ela que traz a opinião do pessoal do ônibus e tudo, quando ela viu a capa deu um grito ‘a rainha ficou louca’. Tentamos explicar a questão do manifesto, da foto emblemática, no dia seguinte ela voltou e falou que a turma tinha entendido o que eu queria falar, que eu queria mostrar o amor de todas as maneiras, achei maravilhoso”.