Topo

David Guetta quer fazer parceria com brasileiros durante turnê em janeiro

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

08/12/2015 14h22

David Guetta volta ao Brasil em janeiro de 2016 para uma série de shows em seis cidades. A presença do DJ francês no verão brasileiro já virou tradição, mas agora Guetta pretende ir além. Em conversa por telefone, ele revelou ao UOL que planejou "uma pausa de cinco ou seis dias" entre os shows para conhecer músicos e fazer contatos para parcerias com artistas e produtores.

"Quero ouvir algumas coisas como o ritmo alucinante do funk das favelas, eu gosto de alguns. Também quero tirar um tempo para encontrar produtores e músicos brasileiros". A um mês do início da turnê pelo Brasil, o DJ ainda não tem nenhuma reunião agendada, mas diz que começará a fazer contatos.

A pausa acontecerá entre a apresentação de Guarapari (ES), que será no dia 10 de janeiro, e a de São Paulo, marcada para o dia 15 do mesmo mês.

Questionado sobre uma possível parceria com Ivete Sangalo, que ele conheceu no Rock in Rio de 2013, David Guetta curte a ideia e lembra com carinho da cantora baiana. "Seria maravilhoso, mas eu acho que ela não precisa de mim para ficar famosa no Brasil".

As duas próximas apresentações de David Guetta serão em uma arena em Paris, sua cidade-natal, nos dias 18 e 19 de dezembro. De volta à França, ele lembrou dos ataques terroristas em novembro. "Eu já toquei muito no Bataclan [casa de shows alvo de terroristas], foi um dos primeiros clubes que eu promovi na minha vida. Eu tocava três vezes por semana lá". Com a voz embargada, ele contou que estava na Ásia quando aconteceram os ataques e que "foi uma loucura acordar e ouvir sobre o que aconteceu".

David Guetta é o segundo DJ mais bem pago de 2015 segundo a "Forbes" e sexto no top 100 da revista "DJ Mag". Na turnê brasileira de 2016, o francês começará suas apresentações em Atlântida, no Rio Grande do Sul (8 de janeiro), seguindo para Balneário Camboriú, em Santa Catarina (9 de janeiro). Depois vai para Guarapari, no Espírito Santo (10 de janeiro), São Paulo (15 de janeiro), Rio de Janeiro (16 de janeiro) e Belo Horizonte (17 de janeiro). 

Serviço

David Guetta: Brazil Tour 2016
Censura: 18 anos
Vendas: www.ingressorapido.com.br

São Paulo
Data: 15/01
Horário: 22-5h
Local: Pavilhão Anhembi: Avenida Olavo Fontoura, 1209

Atlântida/RS
Data: 08/01
Horário: 22-6h
Local: Maori – RS389 - KM29

Balneário Camboriú / SC
Data: 09/01
Horário: 22-6h
Local: Arena Open (ao lado do Green Valey) – Av. Rio Marmoré, Rio Pequeno - Camboriú

Guarapari / ES
Data: 10/01
Horário: 17-00h
Local: Pedreira – Av. Padre José de Anchieta, s/n

Rio de Janeiro / RJ
Data: 16/01
Horário: 22-05h
Local: Riocentro – Avenida Salvador Allende, 6555
Censura: 18 anos

Belo Horizonte / MG
Data: 17/01
Local: Skol Summer On