Topo

LCD Soundsystem anuncia volta e novo disco após ser confirmada no Coachella

Do UOL, em São Paulo

05/01/2016 17h18

James Murphy, líder do LCD Soundsystem, falou em detalhes sobre a volta da banda em um longo texto divulgado no site oficial e nas redes sociais nesta terça-feira (5), horas depois de a banda ser anunciada como atração principal do festival Coachella 2016 junto com o Guns N' Roses e Calvin Harris.

No texto, o músico americano fala sobre o processo de criação e revela que tem muitas músicas novas que vão entrar em um novo disco da banda, a ser lançado ainda neste ano. Ele ainda revela que o LCD Soundsystem não vai tocar apenas no Coachella, e sim em todos os lugares, sinalizando uma possível turnê. "Nós não estamos fazendo apenas uma turnê de reunião, nós vamos lançar um novo álbum (em algum momento deste ano)", revela o comunicado.

James Murphy conta que, ainda em 2015, convidou Nancy Whang e Pat Mahoney para tomar um café. Neste encontro ele mostrou as ideias e músicas novas que tinha juntado e pediu a opinião sobre o que poderia fazer com o material. Ao final, eles decidiram que a melhor opção seria retomar a banda e lançar outro disco.

A banda tem três álbuns de estúdio e diversos singles bastante aclamados pelo público e pela crítica. O novo trabalho - ainda sem nome - deve sair em 2016, cinco anos depois de o LCD Soundsystem fazer seus shows de despedida, em 2011, passando inclusive por São Paulo.

O LCD Soundsystem vai abrir o Coachella no dia 15 de abril. O tradicional festival de música acontece no deserto da Califórnia, na cidade de Indio. A banda volta a se apresentar no Coachella no dia 22 de abril.

Veja abaixo o comunicado completo (em inglês) divulgado pela banda:

 

let’s just start this thing finally with some clarity.i write songs all the time. sometimes they’re just weird songs...

Posted by LCD Soundsystem on Terça, 5 de janeiro de 2016