Topo

Na véspera do aniversário, David Bowie aparece na cama de hospital em vídeo

David Bowie em cena do novo clipe, "Lazarus" - Reprodução
David Bowie em cena do novo clipe, "Lazarus" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/01/2016 09h39

David Bowie lançou nesta quinta-feira (7), um dia antes de completar 69 anos, mais um clipe do novo disco, “Blackstar”. Desta vez, a canção “Lazarus” ganhou um vídeo com clima fantasmagórico. Assista aqui.

Bowie aparece deitando na cama de um hospital, com uma venda na cabeça e dois botões no lugar dos olhos – o cantor aparece da mesma forma no clipe anterior, para a música “Blackstar”.

Ambos os clipes foram dirigidos por Johan Renck, que afirmou, segundo a “NME”: “Intuitivo, brincalhão, misterioso e profundo... Eu não tenho vontade de fazer mais vídeos conhecendo que o processo nunca fique tão formidável e gratificante como este. Eu basicamente toquei o sol.”

As cenas no hospital podem fazer referência ao problema de saúde que Bowie sofreu em 2004. A estrela passou por uma inesperada operação de coração, à qual teve que submeter-se devido a uma obstrução arterial, logo após sentir dores durante um show na Alemanha. Desde então, Bowie não saiu mais em turnês e deu margem a rumores sobre seu estado de saúde.

A faixa faz parte da trilha sonora do musical “Lazarus”, que estreou neste mês em Nova York.