Topo

Visualizações de vídeos de David Bowie aumentam 1800% após a sua morte

Do UOL, em São Paulo

14/01/2016 19h42

Os números de visualizações de vídeos de David Bowie no YouTube aumentaram 1800% após a sua morte no domingo (10) de acordo com números divulgados pelo Google nesta quinta-feira (14).

Os números foram comparadas com a média de visualizações do mesmo período no ano passado. Os vídeos de Bowie também foi o artista também foram os mais assistidos do dia 11 de janeiro. Em segundo lugar ficou Justin Bieber, com 25% menos views que o cantor britânico.

O vídeo mais visto de Bowie no dia 11 foi “Lazarus”, seu último single e dez músicas do artista entraram no top 25 do YouTube. Os vídeos do Camaleão também foram os mais vistos nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Itália e Canadá.

David Bowie, um dos mais versáteis e inovadores nomes do rock e do pop desde os anos 1970 e autor de clássicos como "Starman" e "Space Oddity", morreu no domingo (10), aos 69 anos, após lutar 18 meses contra um câncer. Reservado com sua vida pessoal, a doença do artista só foi divulgada nesta semana.

"David Bowie morreu hoje, pacificamente, cercado por sua família após uma luta corajosa de 18 meses contra o câncer. Ainda que muitos de vocês compartilhem nossa dor, pedimos que respeitem a privacidade da família neste período de luto", informou um comunicado divulgado por volta das 5h desta segunda-feira (11) na página oficial do cantor no Facebook.