PUBLICIDADE
Topo

Música


Glenn Frey, guitarrista do Eagles, morre aos 67 anos

Don Henleyt (esquerda) e Glenn Frey, da banda The Eagles - John Shearer Crédito:	John Shearer/Invision/AP
Don Henleyt (esquerda) e Glenn Frey, da banda The Eagles Imagem: John Shearer Crédito: John Shearer/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

18/01/2016 20h14

Glenn Frey, guitarrista da banda Eagles, morreu aos 67 anos em Nova York, nos Estados Unidos. Segundo o site TMZ, ele estava enfrentando problemas intestinais havia meses e, em novembro, passou por uma cirurgia.

Glenn é coautor dos hits "Hotel California" e "Desperado", ao lado de Don Henley. Ele também co-escreveu e cantou em grande parte dos sucessos do Eagles, incluindo "Take It Easy", "Tequila Sunrise", "Lyin' Eyes" e "Heartache Tonight". 

Após a separação da banda na década de 1980, Glenn se lançou em carreira solo e fez certo sucesso com músicas como "The Heat Is On" e "You Belong to the City". Em 1994, Gleen se reuniu com o Eagles para a turnê "Hell Freezes Over".

No site oficial da banda, os integrantes remanescentes lamentaram a morte do amigo. "É com o coração partido que anunciamos a morte de nosso camarada, fundador do Eagles, Glenn Frey", diz o texto.
 
"Glenn enfrentou uma batalha corajosa nas últimas semanas, mas infelizmente sucumbiu às complicações de uma artrite reumatóide, pneumonia e colite ulcerosa. Palavras não conseguirão descrever como lamentamos, nem nosso amor e respeito por tudo que ele nos deu". 
 
A nota é encerrada com a letra da música "It's Your World Now". 
 

It is with the heaviest of hearts that we announce the passing of our comrade, Eagles founder, Glenn Frey, in New York...

Publicado por Eagles em Segunda, 18 de janeiro de 2016

Música